MEIAS

Meias: só comprei duas. Tenho duas gavetas cheias delas. Só uso as da gaveta de cima. As de baixo são para ver TV, ficar em casa ou caminhar. As de cima são as novinhas. As caras também não uso, todas tem elástico na "cintura", apertam. Assim, só uso quatro meias, sempre as mesmas.

Decidi escrever porque contei, no total são vinte e duas, comprei apenas duas e só uso quatro.

Isso não é o pior, o pior e qua as quatro são marrons. Como faer pra usar o sapato preto?

Se por acaso decido mudar e usar uma das outras meias, isso muda toda a rotina...

Pra ser bem sincero,sou eu que lavo minhas meias. Dependendo do tempo ou do nível alcoólico da noite anterior, ou elas não secam ou eu não lavo. Quando isso acontece, na gaveta não sobra nenhuma das quatro eleitas pra eu calçar.

À noite é que me preparo, acordo de madrugada: "será que amanhã terei pelo menos uma das quatro meias pra calçar?"

(Sei tudo da minha vida! Tudinho!)

De manhã, o primeiro ato é abrir a gaveta: se uma das quatro está lá, beleza, se não, "Que merda! Escolhe uma logo, põe o sapato, vai escovar os dentes e depois decide!"

Porque tenho que experimentar, então vou tomar café de pijamas, sapato e meias e, quando alguém diz: "Pai!!! calçou sapato antes de tomar banho!?!?", eu respondo; "Depois explico", mas nunca explico coisa nenhuma...

Havendo possibilidade de convívio - eu e a meia experimentada - aí começa o meu dia: tiro o sapato, tomo banho e tudo está resolvido, mas se isso não acontece....

E pra viajar, então!!! A meia define todo o traje! Se as quatro, ou pelo menos duas delas estão na gaveta, tudo resolvido (porque, vc sabe, em Curitiba, as coisas demoram pra secar). Se não estão, o caos está instalado.

E assim, vou levando minha relação com as meias, movido pelo tempo, ou melhor, pelo clima. Mais fácil seria se eu tivesse comprado minhas próprias meias.

Sal Rialider e Jef
Enviado por Sal Rialider em 30/07/2012
Código do texto: T3804624
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.