A hora da verdade
 
            Enfim, estamos próximos do julgamento do que se convencionou chamar mensalão.  O Supremo Tribunal Federal começa no dia dois de agosto o exame e conclusão judicial do mesmo.
            A questão agora é sobre o andamento do processo.  Os advogados dos réus vão usar todo o tipo de expediente lícito ou duvidoso para atrapalhar uma conclusão serena.  Inclusive abandonando o cliente, que desta forma ficaria indefeso e a decisão prejudicada, por esta causa.  Espertamente, o Supremo pediu que ficassem prontos para a assistência defensores públicos.  Conseguiu seu intento e por falta de defensor os réus não ficarão sem julgamento.
            A vergonheira política, a maior de toda História do Brasil, da compra de votos de parlamentares pelo governo federal para apoiarem os interesses do executivo vai aparecer com todos os seus pormenores.  Não acredito que Lula escape impune deste processo.  Um presidente da República sabe do que se passa com os seus ministros e assessores.  Lula não apenas sabia da compra dos votos: ele dirigiu todo o esquema com Dirceu, e é preciso ser muito tolo para acreditar que esta não seja a verdade.
            Por trás de toda aparência de tranquilidade dos acusados, esconde-se uma intensa e terrível agonia, pois eles sabem que o fim do PT pode estar bem próximo.
Jorge Cortás Sader Filho
Enviado por Jorge Cortás Sader Filho em 30/07/2012
Código do texto: T3804346
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.