VACINA PARA TODOS!

Eu sempre digo que não gosto do frio, embora não tenha problemas de saúde. Mas muita gente tem. O inverno traz com ele uma série de complicações para pessoas que têm problemas respiratórios, rinite, sinusite, baixa imunidade, etc. Sem falar nas rotineiras gripes que afetam a todos e no fantasma da gripe A que ronda a todos os que, por não serem considerados grupos de risco, não são vacinados. A não ser que paguem clínicas particulares e isso a maioria da população não tem condições. Anualmente são vacinadas crianças até dois anos, grávidas, pessoas a partir dos sessenta anos, profissionais da saúde e aqueles que comprovem, através de atestado médico, que são portadores de doenças crônicas. Isso não tem resolvido o problema, pois a cada ano morrem dezenas de pessoas fora do grupo de risco. Este ano, quando a gripe A começou a se alastrar, a Secretaria da Saúde resolveu estender a vacinação para todos, mas de pouco adiantou. Já era mês de julho, muitos já haviam morrido e a quantidade de vacinas foi insuficiente uma vez que não houve preparação para isso.

Não consigo entender porque o Governo não estende a vacinação para todos, pelo menos nos Estados do Sul, onde o inverno é sempre rigoroso. Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul mereciam isso! Pagamos impostos e o mínimo que esperamos do Governo é que trate a população com o respeito e a consideração que ela merece. Eu me pergunto: onde estão nossos representantes que não apresentam um projeto de lei nesse sentido? Vacina para todos, é o que queremos. É pedir demais?

@ Dedico esta crônica a querida e batalhadora Juli Lima,

uma carioca dedicada às causas sociais.

Giustina
Enviado por Giustina em 29/07/2012
Código do texto: T3803552
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.