NO MEU CANTINHO .....

 

      .....também costumo marcar encontro com minha imaginação, meus sonhos e é lá que também recebo a minha amiga águia, aquela mesma que com suas poderosas asas me leva a sobrevoar minhas preocupações e problemas me ajudando a vê-los no seu real e nada absurdo tamanho .

       É no meu cantinho que me esparramo no sofá de veludo esverdeado que me recebe tão bem e que como num toque de mágica ajusta suas almofadas na exata necessidade dos incômodos da minha coluna .

      No meu cantinho parece que o tempo diminui o ritmo e num compasso menos acelerado , me permite aproveitar o som de belas canções servindo de pano de fundo para as leituras que tanto gosto.

     No meu cantinho sinto uma paz intensa, nem presto atenção aos ruídos externos e para falar a verdade, não vejo a hora passar e só percebo que já é bem tarde , que já é noite, quando através das cortinas transparentes vejo ao longe o brilho de uma linda estrela solitária .

      No meu cantinho tem hora que deixo a leitura de lado, fecho os olhos e começo a imaginar mil situações, minha mente começa a fervilhar com trechos de versos, frases e até de simples encontros de letras .

      Deixo chegar um tímido sorriso quando comparo tantos pensamentos e sugestões a um enorme caldeirão onde , com água fervendo até a borda preparo uma suculenta sopa de letras . É o que meu cantinho me permite imaginar .

     Quando escurece , na minha sala iluminada apenas pela luz do abajur surgem sombras que me permitem imaginar que nas paredes claras estão estampadas imagens de flores, borboletas e, com menor nitidez , o sorriso de uma mulher querida .

     No meu cantinho me permito tudo, principalmente escolher entre sorrir e chorar, entristecer e me tornar feliz, ficar agitado ou me deixar ser envolvido por uma refrescante onda de paz .

     Meu cantinho não é um refúgio no sentido literal da palavra. Prefiro vê-lo como um espaço onde recarrego minhas baterias com força e coragem, e  me alimento de mais uma altíssima dosagem de positividade .

      No fim das contas quando me levanto do sofá e saio do meu cantinho não me iludo que só vá encontrar nuvens cor de rosa, jardins floridos e que ganharei alguns abraços apertados e beijos apaixonados.

      Ainda não parei para pensar se meu cantinho é mágico ou não. Ali com certeza não tiro coelhos de uma cartola mas, na posição em que me esparramo no sofá, pela paz que o ambiente irradia, pelas sombras que se desenham nas paredes ao cair da noite isso tudo, com a beleza de acordes musicais , tudo junto me faz entender cada vez mais a magia da vida .

      No meu cantinho penso nas pessoas queridas, não me sinto só e aproveitando quando não tem ninguém por perto solto a voz e até me arrisco a cantar uma ou duas músicas da minha predileção .

     No meu cantinho gosto de fingir que sou poeta, em pensamento rabisco alguns versos para uma amada distante e impossível , versos esses que não tenho pretensão de mostrar .

     No meu cantinho, vejo e sinto tudo de bom e olha que até tem espaço para uma companhia.....


                               *********






(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 29/07/2012
Código do texto: T3803373
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.