Gol de Falta
Ainda há pouco estava assistindo o jogo de futebol da seleção olímpica brasileira. Vi um lance de falta, Alexandre Pato estava avançando perto da pequena área do adversário, então um jogador ( um zagueiro acho ), percebendo que a jogada certamente terminaria em gol e não querendo correr risco cometeu uma falta contra Pato.
E foi aí que ele se deu muito mal, falta marcada, Neimar bateu e o Brasil que estava empatado fez seu segundo gol e virou o jogo. Se o time brasileiro ganhou ou perdeu não sei, pois escrevi este texto com o jogo rolando.
Resolvi refletir sobre o que significa uma falta no futebol, me parece que é assim: o cara ( zagueiro ) sabe que o atacante vai fazer o gol e vendo que não dá pra impedi-lo resolve de qualquer jeito pará-lo sem observar muito a regras do jogo e as vezes até o fair play. É só pra ele aprender que isso é muito feio, o arbitro manda o cara que sofreu a falta bater diretor pro gol e o que cometeu a falta , tem que ficar parado com a mão no “saco” (ops). Rezando pra bola bater em um lugar que doa menos (rsrsrs).
Então eu me dei conta, se é assim, a vida tem sido um excelente arbitro de futebol e eu uma excelente batedora de falta! E o meu adversário? Ele que proteja o saco!!! (kkkkkkk)