De bem com a vida
Você se surpreenderá do que é capaz de realizar, quando perceber que o mais importante do que todas as “importâncias” que lhe tiram o sono; mais significante do que todos os significados das marcas que a vida te imprime; mais tolerável do que todas as tolerâncias que você tem de engolir; mais abrangente do que todas as abrangências que você tenta atingir; mais perfeita do que todas as perfeições que lhe são cobradas. Voce irá se surpreender quando assumir que o melhor de tudo é viver.
Esse texto não é para melhorar a sua autoestima, nem sei escrever sobre isso, é mais um lembrete para fazer você sorrir por dentro, sentir o valor que voce tem para as pessoas que convivem contigo. Às vezes você vê uma foto onde alguém parece estar de bem com a vida e sente vontade de estar assim também. Experimente fazer o que anda adiando por vergonha, falta de tempo ou acomodação. Se sua autoestima melhorar, ótimo.
A escritora positivista Louise Hay, no livro Course in Miracles, diz que “toda doença tem origem num estado de “não-perdão” e “Sempre que ficamos doentes, precisamos olhar à nossa volta para ver a quem precisamos perdoar”. Mas como se perdoa? Não existe uma resposta, é só deixar a “coisa” ir embora que o universo cuida do resto.
Ouvi, há alguns anos, uma frase sincera e verdadeira vinda de alguém que eu nunca esperei nada: Xuxa. A bem sucedida apresentadora disse certa vez, não sei se fazia referencia a um fato familiar, mas disse que “problema que dinheiro resolve, não é problema" e " falta de dinheiro deixa de ser problema quando voce consegue pagar as contas." Pensei logo: Quero ver falar isso dura! Mas não é assim, não. Ela tem toda a razão. Pergunte a quem está doente se não aceitaria a saúde de volta em troca de todas as dívidas do mundo?!
Quando voce se liberta daquilo que te oprime, o teu espírito corre por entre os verdes campos de algum lugar bonito, rodeado por anjos, que brincam com as luzes que se acenderam da tua alegria de estar feliz.