MUDANÇAS
Tem feito muito calor, dias de céu azul com nuvens brancas. Ontem não foi diferente, o sol surgiu cedinho dando bom dia a todos que vivem por aqui.
Saí para caminhar, e no meio do trajeto, comecei a perceber o tempo mudar, um vento mais forte, tomou o lugar da brisa fresca da manhã. Como ainda não me familiarizei com as mudanças de tempo, continuei a caminhar em direção ao parque, sem dar muita importância as nuvens que de brancas, passaram a cinzas.
Parece que combinei com a chuva, pois chegamos juntas ao parque. Encontrei um abrigo, e fiquei olhando os pingos d'água, caindo das folhas das imensas árvores, poças se formaram no chão, esquilos me olhavam curisosos.
Apreciei com enlevo todo aquele espetáculo da natureza, que nada cobra pra fazer esse show. De um dia de sol e céu azul, como magica faz nuvens cinzas surgirem, e água fresca e abençoada jorrar e molhar toda natureza.
Voltei pra casa, assim que a chuva passou, e não levou mais que meia hora pra passar.
Ao chegar, liguei meu computador, e ao acessar o site do condomínio, li um aviso do governador do estado de Nova York, pedindo a população que, tomasse cuidado pois era esperado para a noite, um temporal com ventos fortes.
Dizia inclusive o horário, que o mesmo chegaria, às 19.45, achei engraçado, assim como os britânicos, os americanos são pontuais. Marcam hora até para temporais, ri desse aviso, pensei; imagine marcar até os minutos para a chuva acontecer.
O dia passou, com afazeres gerais, e quando me dei conta a noite já se anunciava.
A campanhia da porta tocou, e pensei sorrindo, meu ilustre visitante chegou, era meu filho, que vinha do trabalho, e passava para pegar uma receita que eu preparara para ele e minha nora. Assim que ele entrou, olhamos o céu pela vidraça do apartamento, e vimos como havia se transformado, estava preto. Acompanhei-o até a porta do edifício dele, que fica do outro lado da rua. Na volta ao passar pelo pier, quase o vento me carregou, nessa hora até gostei de não ser magrinha, do contrário penso que teria voado.
Da grande vidraça do apartamento, vi a ilha de Manhattan sumir do outro lado do East River, nuvens pesadas e negras cobriam tudo, nem o rio eu enxergava mais. Um vento forte balançava as árvores na rua, realmente um feio e assustador temporal, mas o interessante é que a quantidade de água era pequena, pela vidraça escorria e dava para perceber.
O que me deixou surpresa, foi que, o temporal chegou exatamente às 19.45. Os meteorologistas, acertaram até os minutos.
O bom foi que em meia hora o céu já estava limpo novamente, e a ilha reapareceu do outro lado do rio.
Tanta mudança em um só dia, me fez pensar que assim é nossa vida, pode mudar para melhor ou pior, de uma hora para outra.
(Foto da autora-NY)