ESTE DIA ME FAZ PARAR
Sabe quando você ouve algo que te faz parar? Pode ser um nome, uma ordem ou até um palavrão, bem, comigo é apenas um número. Uma data que me remete a uma reflexão interior, um sentimento profundo de alegria e confusão, nostalgia e tristeza, aventura e medo.
Esta data que tanto mexe com meu interior é o dia em que nasci...Não existe outro numero que me fascina, ou outra coisa que me leva a pensamentos profundos e filosóficos.
Este número tão desejado e temido por mim, vem se aproximando...Como o amanhecer que chega aos pouco sem muito se apresentar, mas ao meio dia nos assusta com os seus raios, penetrando nossas mentes , queimando-nos com seu calor, assim também este dia chega aos poucos e com ele a minha reflexão.
È neste dia que começo a refletir de todas as coisas que tenho feito, as boas, as ruins, as significantes e claro as que nem imagino o porquê faço.Todas elas vem como a maré, num vai e vem, outrora traz alegria, outrora tristeza e assim fico, sendo jogada por esta maré.
Não sei o porquê, mas no dia acredito que o improvável irá acontecer, tudo passa pela minha mente, desde ganhar um carro, viajar repentinamente para o exterior, a encontrar alguém muito especial, ou achar uma mala cheia de dólares.
Espero que todos entendam que não é um dia qualquer, é o meu dia, como se eu fosse a única a nascer neste dia... Sinto que todos tem a obrigação de respeitar a data, não será permitido a mim: ordens, palavras cruéis, esquecimentos, tarefas, trabalhos muito menos estudo.
Quando criança era fácil fazer todos entenderem a importância deste dia, mas de acordo que os anos passam está cada vez mais difícil burlar as obrigações...
Sei que todos os dias as pessoas nascem e morrem, mas meu cérebro apenas entende que o primeiro dia do oitavo mês é supremo dentre outros dias.
Imagino que no decorrer da vida muitas outras datas me fará parar como está, enquanto isto não ocorre, despeço-me na certeza que me faz continuar a esperar este dia....