O que vale mais dinheiro ou intimidade com Deus?

Hoje eu estava conversando com uma amiga minha, e conversa vai conversa vem acabamos caindo em um assunto que chocou o mundo há pouco tempo atrás. Quando houve no cinema Aurora no estado americano do Colorado, a tão aguardada estreia do terceiro filme da franquia Batman intitulado The Dark Night Rises (O cavaleiro das trevas ressurge).

Um homem invadiu o cinema, e disparou contra todos os espectadores, ferindo 59 pessoas e matando outras doze (segundo afirma o site terra) na data de 26/07/2012 às 16hs30. O nome do acusado é James Holmes de 24 anos que afirmou ter pintado o seu cabelo, por ser o Coringa, o maior inimigo do Batman.

Não preciso dizer que é natural que os familiares tenha ficado de sobremodo consternados que poderiam desejar a execução imediata do acusado. O que ele fez realmente foi errado, foi algo eu trouxe dor e sofrimento há muito gente e ainda poderá trazer mais com o passar dos anos. Porém meus caros leitores há alguns argumentos que me colocam ao lado da bancada que não gostaria que esse jovem fosse executado, vou lhes explicar a razão.

Para tanto irei recorrer a Bíblia, utilizando-me das palavras de nosso Sábio Criador e Salvador encontramos no livro de Gênesis no capítulo 1 e no versículo 26 a seguinte afirmação: “E disse Deus, façamos o homem á nossa imagem e semelhança...”.

Nós temos o conhecimento de que de acordo com o projeto Divino, seríamos 100% bons, no entanto em virtude da queda, esse laço com Deus foi “cortado” e o ser humano perdeu aquela comunhão e intimidade que tinha com o Altíssimo, e o pecado começou a habitar no coração humano, até que viesse Jesus Cristo que por meio do seu sacrifício na cruz nos redimiu de todos os pecados, reconstruindo esse elo que nós tínhamos antes com Deus.

Como imagem e semelhança de Deus, somente Ele tem o direito de tirar-nos a vida, nenhum ser humano sobre a face da terra tem direito de atentar contra a vida do seu semelhante, por mais cruéis que sejam as ações que essa pessoa tenha feito. Nesse tipo de situação o senso comum ou o clichê é o primeiro que se pronuncia dizendo: - Este homem deveria morrer para pagar pelas vidas que ele tirou, seria o justo a fazer, isso sim seria fazer justiça!

Encontramos em 1 Pedro capítulo 3 versículo 9 a seguinte afirmação: “Não tornando o mal por mal, ou injúria por injúria; pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados para que por herança alcanceis a benção”. Fica claro nessa passagem que o apóstolo Pedro é terminantemente contra a pagar-se o mal com o mal, ou seja a morte do homem não justificaria em nada as vidas que ele tirou.

Vamos pensar por um instante na violência como um grande ciclo, matar esse rapaz, ao contrário do que muitos pensam, não interromperia esse ciclo de violência, pelo contrário iniciaria mais uma cadeia, com atrocidades maiores ainda. A morte desse jovem não trará alívio as famílias, nem trará as vítimas de volta a vida, então por que mata-lo?

Obviamente nessa altura do texto, as pessoas poderiam dizer: Falar é fácil, já que não foi você quem perdeu um familiar, já que não foi você que teve a sua família destruída por uma tragédia dessas. A quem pensar desse modo fique tranquilo, não irei recriminá-lo, afinal não estou aqui para recriminar ninguém, estou apenas querendo que as pessoas pensem sinceramente sobre algumas questões.

André Martza
Enviado por André Martza em 26/07/2012
Código do texto: T3799007
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.