PATERNIDAE , UM ATO E AMOR

PATERNIDADE, UM ATO DE AMOR

Já diz a filosofia humana, O HOMEM só está completamente realizado quando planta uma arvore, escreve um livro e tem um filho.

Plantar uma árvore e uma atitude até certo ponto muito fácil, matê-la viva, frondosa e vê-la frutificar é um compromisso com um mundo melhor. Escrever um livro também é uma atitude, levar com ele ensinamentos e mudar conceitos para uma prática de uma vida vitoriosa, isso sim, é contribuição.

Fecundar um óvulo, gerar um embrião é fisiológico, mesmo sendo fantástico. Ter um filho é um sonho, criá-lo, educá-lo, direcioná-lo até a idade adulta é uma missão.

Muitas missões de nossa vida, requer conhecimentos, habilidades, determinação, mas neste caso a missão de ser pai tem um pré-requisito “ O AMOR”.

A espera pode ser longa mas, a notícia que lhe é dada geralmente assim: Estou grávida, Estou esperando um filho seu, ou então a que mais tocou ao meu coração foi “ Você vai ser pai”.

Um certo homem esperou muito tempo para ouvir uma dessas frases. Ele estava bem distante do ninho, mas a notícia encurtou essa distância e o trouxe imediatamente ao ninho para viver o momento que essa notícia proporcionava a três. Este homem também engravidou, se não enjoou, teve desejos, sentiu a dor do parto e ao ver a sua criação emudeceu, calou e chorou de alegria, houve repley.

Daí, então, os laços sanguíneos não representam nada em relação ao sentimento que nasce no coração de um Pai.

“ AMOR SÓ DE MÃE”, mas se o pai é uma mãe...

O amor de Deus pelos seus filhos, revela-nos o verdadeiro amor de um pai. Quem somos nós para comparar o nosso amor com o amor do nosso pai celestial.

O amor de Deus é espiritual, sagrado, incomparável.

O amor desse certo homem é sanguíneo, que impulsionado pelos átrios e ventrículos chegam até a alma, energisando o seu ser, encorajando-o a amar, renunciando-se para dar o melhor à sua criação. Nossas diferenças, nossas franquezas, nossas atitudes incompreendidas devem servir como correção de propósitos, para amarmos mais e melhor os nossos filhos. Ninguém peca por amar demais e se pecado for, peque por excesso não por omissão.

Filho, neste dia vocês são peças importantíssimas, o que comemoraríamos hoje se não fossem vocês.

Parabéns filhos pelo DIA DOS PAIS!

Parabéns Pais pelos filhos que tens.

DFERRER-2005

DFERRER
Enviado por DFERRER em 26/07/2012
Código do texto: T3797920
Classificação de conteúdo: seguro