Brasil... Da crise à solução
O Brasil está em crise, os brasileiros sufocados...doloridos...assustados e pior que tudo isto, desesperançados. Mas nós podemos mudar. Podemos transformar a dor da descrença pela dor do crescimento, podemos faxinar, administrar, cobrar soluções, exigir mudanças.
Podemos e devemos exercer o nosso direito de cidadão.
Abrir os olhos urgentemente para não cairmos no redemoinho da anarquia e do desgoverno.
Precisamos abrir os olhos, agir e reagir ante essa falta de consciência ética e moral.
O Brasil não é apenas um mapa geográfico, o Brasil é hoje quase 180 milhões de pessoas que trabalham, batalham e lutam para sobreviver e não para ficar a mercê de parlamentares cínicos - oportunistas, patrocinados pela corrupção e pela imoralidade.
Temos que dizer um não bem grande aos discursos inúteis, às vis desculpas esfarrapadas. Vamos ao verdadeiro exercício da democracia com lucidez e determinação.
Vamos valorizar os professores, aqueles que realmente são compromissados com a educação para que através deles as crianças sejam verdadeiros cidadãos do amanhã.
Vamos a luta sim! Vamos aproveitar a crise para sair do torpor e da ilusão. Vamos exercer a verdadeira cidadania e a verdadeira democracia e tomar as rédeas do voto para assumirmos de vez o nosso papel em relação ao nosso Brasil.
Esta é a hora.
Augusta Schimidt
26/07/2005
www.augustaschimidt.prosaeverso.net