A loucura de um homem de Fé

Um dia deste quando voltava para casa de metrô, que como sempre estava muito cheio, pois era a hora do rush,, mais como eu peguei no ponto final, conseguir vir sentado, segurando uma bolsa de uma bela mulher loura balzaquiana muito simpática que de vez em quanto o meu olhar cruzava com o lindo sorriso dela.

Tudo corria bem quando numa estação, entrou um senhor aparentando ter mais ou menos 45 anos de idade, moreno de estatura mediana, entrou no mesmo vagão que eu estava, ele estava vestido num palito preto e bem surrado, e carregava com ele um mal cheiro insuportável, e ainda trazia uma pasta em umas das mãos e na outra uma bíblia, quando de repente, o metrô começou a se locomover, ouve-se um grito de desespero e dor.

Aquele grito chamou atenção de todos no vagão, e ai começou uma pregação que misturava palavrão com passagens da bíblia e muito mais gritaria, foi um grande rebuliço, uns davam risadas outros vaiavam e ate queria bater no coitado e as mulheres ficaram apavoradas, desesperadas de medo mais logo alguém mais estressado expulsou depois de algumas estações.

moral da estória: Com certeza se tratava de

alguém com problemas mentais. Ou se não, Fé de mais não cheira bem.

Pode parecer um absurdo aparente, mais foi real a mais pura verdade que eu Geovani Borges presenciei, e estou tentado ser o mais fiel possível ao escrever esta crônica. Composição de Geovani Borges em Rio de Janeiro 02/12/2011. Se tiver tempo dê uma olhadinha no meu sat das minhas pinturas Naif abstrato óleo em tela é gionaif.no.comunidades.net e o meu e-mail gio.53borges@hotmail.com

Gio Borges
Enviado por Gio Borges em 26/07/2012
Reeditado em 26/07/2012
Código do texto: T3797637
Classificação de conteúdo: seguro