Caminho Errado, de Novo!
Desta vez, todos concordam que é absurdo o que aconteceu e, está acontecendo, com relação à corrida armamentista... da população dos EUA, após o massacre na estreia de Batman!!!!
Sim, meus amigos, o povo norte-americano correu pras lojas de armas, para se abastecerem, depois da tragédia com o maníaco!!!
Gostaria de entender o raciocínio. Vamos analisar: então, se alguém invadir o cinema, armado, matando, eu tenho que estar armado também, pra liquidar o sujeito com minhas próprias mãos?! É isso?! Ai, ai, ai, ai, ai! Maluquice, tem limite! Se bem que o norte-americano tem mesmo essa tendência de fazer justiça com as próprias mãos. Não à toa, até a era Barack, os EUA, ostensivamente se comportavam, como polícia do mundo... E, deu no que deu, né? Será que eles estariam naufragando se não tivessem semeado tanta discórdia??? O pior é que eles sempre foram arbitrários. Os fundadores de: dois pesos duas medidas, integralmente adotada pelos nossos atuais políticos. Ninguém nunca vai poder afirmar que eles foram justos, nos conflitos todos. Se é que é possível ser justo dentro de guerra!!!
Já vi na TV, muitos psicólogos e psiquiatras defendendo os jogos eletrônicos, aqueles mais pesados, no quesito: incitar à violência! Discordo com toda a força de minha alma. INFLUENCIA, SIM! A, já cansativa, mas ainda criativa violência no mundo do entretenimento como um todo, mais especificamente no cinema: INFLUENCIA, SIM! Gente, não precisa nem ser especialista para chegar a esta incrível conclusão. Tá na cara! Não há como negar! Não há desgraçada indústria no mundo, que possa negar!
Imaginem o quadro: uma sociedade em crise econômica histórica, justamente para quem, praticamente, inventou o consumo. Pelo menos, o elevou à condição de “necessidade”. Historicamente, imediatista. Trocaram de presidente e queriam o milagre instantâneo. O ego está ferido, rosnando e pronto pra atacar. Ao ponto, de deturpar um acontecimento como a tragédia do cinema, para justificar a compra de armas. Eu sempre disse, que quem compra arma, de alguma forma, em algum grau de consciência, ao menos no momento da compra: PRETENDE, SIM, USAR!
Atenção, meus irmãos norte-americanos, é exatamente o oposto. Estão no caminho errado, de novo! Estão sendo irracionais e egoístas, além de prepotentes, de novo! Depois, o mundo todo se volta contra vocês, aí, vocês reclamam. Tentem assimilar uma máxima já batida, mas, escandalosamente verdadeira:
VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA!
DESARMEMO-NOS, TODOS!
EM TODOS OS SENTIDOS!
PAZ! A TODOS OS CANTOS DO MUNDO!
AMOR! A TODOS OS SERES DO PLANETA!
Continua, em poesia, no link abaixo:
http://claudiopoetaitacare.blogspot.com.br/2012/07/caminho-errado-de-novo.html