VALORIZE O QUE É SEU

“O dono de um pequeno comércio, amigo do poeta Olavo Bilac, abordou-o na Rua e disse-lhe: Sr Bilac, preciso vender o meu sítio, aquele que o senhor conhece tão bem. Será que poderia redigir um anúncio para o jornal?

Bilac então escreveu: vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão.

A casa banhada pelo sol nascente oferece sombra tranquila das tardes na varanda.

Bem depois, o poeta encontrou o homem e perguntou se ele havia vendido o sítio. Ao que respondeu: nem pensei mais nisso. Quando li o anúncio, percebi a maravilha que tinha?

Baseado em fatos reais, esse texto nos ensina o quanto devemos VALORIZAR o que temos.

Nem sempre PERCEBEMOS o valor daquilo que está à nossa VOLTA. Em certas ocasiões, só valorizamos quando PERDEMOS. Quando isso acontece, pode ser TARDE DEMAIS...

Não podemos CULPAR a VIDA pelos nossos INFORTÚNIOS. Tudo está baseado na lei da SEMEADURA: o que PLANTAMOS, COLHEMOS. Nada do que fazemos neste plano existencial passa despercebido diante do criador e da vida.

Na realidade, quando enfrentamos as adversidades, não as enfrentamos porque o criador ou a vida no-las impuseram, mas porque são frutos dos nossos próprios ATOS, atos que nem sempre nos lembramos devido o tempo. Nós ESQUECEMOS, a VIDA NÃO. A LEI do RETORNO não FALHA. Por isso, procuremos CULTIVAR bons SENTIMENTOS, boas AMIZADES a todos que fazem parte direta ou indiretamente da nossa vida.

Em quarenta anos de existência, aprendi muito com meus ERROS. Valorizei mais o ABSTRATO que o CONCRETO; o IRREAL, que o que estava ao meu ALCANCE. Perdi OPORTUNIDADES que hoje não perderia. Arrependido do que fiz? De certa forma sim, porém sei, com o amadurecimento que o tempo outorgou-me que, todas as experiências pelas quais passei, foram benéficas para o meu crescimento e evolução enquanto pessoa.

A realidade é que chega uma hora que a vida dá um ultimato, dizendo: é momento de mudar, e o momento é já, é agora! E o mais interessante é que esse ultimato faz parte do fabuloso PROCESSO da VIDA. Ele ocorre de forma natural. Quando você percebe, já está ENVOLVIDO por ele. Essa necessidade e desejo de mudança de hábito e de pensamentos, não são uma IMPOSIÇÃO, é o ENCANTO do TEMPO.

Nunca é TARDE pra MUDAR, pra TRILHAR um novo CAMINHO. Nunca é TARDE pra ser FELIZ.

O que não pode acontecer é ficar ESTÁTICO no TEMPO, vendo a vida passar como num ESPETÁCULO, e você na PLATÉIA. O seu tempo de espectador terminou, já deu o que tinha que dar. O MOMENTO é de SUBIR no PALCO, de VIVER o que VOCÊ JAMAIS VIVEU e SENTIR o que JAMAIS SENTIU.

Até hoje você SERVIU como um DEPÓSITO de RANCOR, de MÁGOA, de TRISTEZA, SOLIDÃO e DEPRESSÃO, sempre CONVICTO de que tinha RAZÃO, que se alguém era CULPADO, esse ALGUÉM não era VOCÊ.

O momento de virar o JOGO é JÁ. Perdoa, olha quem te magoou com outros olhos. Se LIBERTE da arrogância, do orgulho, pois pode ter certeza que essa pessoa não é você. Você é alguém ILUMINADO, uma criatura amada pelo criador.

Quando todas essas coisas acontecerem em sua vida, então a própria vida se encarregará de tomar atitudes necessárias para o seu bem-estar, trazendo-lhe PAZ e FELICIDADE, mesmo em meio às tormentas.

Uma METAMORFOSE radical se fará real em seu INTERIOR e uma NOVA VIDA será uma REALIDADE da qual você JAMAIS SONHOU. Portanto, eis a palavra amiga de alguém que muito apanhou por relutar em mudar, mas que se autoavaliou e acabou por VISLUMBRAR grandes e emocionantes PERSPECTIVAS. O TEMPO é JÁ, é AGORA! A FELICIDADE está ao seu ALCANCE. Só DEPENDE de VOCÊ! Seja FELIZ!!!

Desejo-lhe SUCESSO e muita FELICIDADE. Receba um FORTE, CALOROSO e RESPEITOSO ABRAÇO deste AMIGO, poeta Rogério Ramos, o escritor da liberdade.

Aracati - CE, 17/08/2010 - 05:25h.

ROGÉRIO RAMOS
Enviado por ROGÉRIO RAMOS em 25/07/2012
Código do texto: T3796245
Classificação de conteúdo: seguro