PERSISTÊNCIA: O GRANDE SEGREDO DE UM VENCEDOR

SONHAR. ACREDITAR no SONHO. Ser DETERMINADO em meio aos PERCALÇOS rumo ao SONHO. OUSAR até o fim, mesmo que as CIRCUNSTÂNCIAS apontem a DERROTA.

Esses são os ADJETIVOS que CARACTERIZAM um VERDADEIRO VENCEDOR.

A REALIDADE é que entre o SONHO e a CONQUISTA existe um GRANDE DESERTO.

O que DISTINGUE o VENCEDOR do DERROTADO é a forma como estes se COMPORTAM durante a TRAVESSIA. E quando eu me refiro a VENCEDOR e DERROTADO, não quero dizer com isso que aquele cujo espírito é de VENCEDOR, será sempre vencedor.

Mahatma Gandhi disse que "a ALEGRIA está na LUTA, na TENTATIVA, no SOFRIMENTO ENVOLVIDO e não na VITÓRIA propriamente dita".

O importante é como você LIDA com as ADVERSIDADES que a vida COLOCA em seu CAMINHO.

Nesse caso, aquele cujo espírito é de DERROTADO, já decreta a derrota mesmo antes de tentar, ou às vezes inicia a TRAVESSIA do DESERTO, porém DESMOTIVADO pela FALTA de FÉ em si mesmo.

Para CONQUISTAR ALGO na VIDA, primeiro tem que haver um SONHO. O passo seguinte é ACREDITAR nas POSSIBILIDADES desse SONHO, mesmo que ele PAREÇA estar DISTANTE da REALIDADE. O terceiro e definitivo passo é a DETERMINAÇÃO, mãe da PERSISTÊNCIA.

É essa crença no desconhecido (porque o futuro é uma incógnita) que vitaliza o VENCEDOR a VISLUMBRAR e PERSEGUIR ferrenhamente a CONQUISTA.

O DERROTADO não tem essa VISÃO; DESISTE antes ou durante a TENTATIVA.

“Prefiro a VERGONHA da DERROTA à DESILUSÃO de nunca ter LUTADO”, já dizia o grande Rui Barbosa.

O VENCEDOR prefere PERDER no CALOR da BATALHA a DESISTIR daquilo que poderá ser seu TROFÉU num futuro próximo. Ele paga pra ver e só pára quando tem CERTEZA que deu TUDO de si, que LUTOU até suas ÚLTIMAS FORÇAS e DERRAMOU a última GOTA de SANGUE.

Estou FALANDO de VOCÊ, o VENCEDOR que tem à FRENTE um grande DESERTO para ATRAVESSAR RUMO a tão desejada CONQUISTA.

O DESERTO está aí. O SONHO você já tem. A CONQUISTA está do outro lado. Então, MÃOS à OBRA. O MOMENTO é HOJE, é AGORA! LEVANTA A CABEÇA e ABRA bem os OLHOS. COMECE a VISLUMBRAR um MUNDO de POSSIBILIDADES. ACREDITE, esse é o PRIMEIRO PASSO para as INÚMERAS VITÓRIAS que você CONQUISTARÁ. Esse é o SEGREDO de um VENCEDOR.

ATRAVESSE VENCEDOR! ATRAVESSE com a CERTEZA de quem já CONQUISTOU a VITÓRIA!!!

Desejo-lhe SUCESSO e muita FELICIDADE. Receba um FORTE, CALOROSO e RESPEITOSO ABRAÇO deste AMIGO, poeta Rogério Ramos, o escritor da liberdade.

Aracati - CE, 06/10/2011 - 02:20h.

ROGÉRIO RAMOS
Enviado por ROGÉRIO RAMOS em 25/07/2012
Código do texto: T3796177
Classificação de conteúdo: seguro