ESPERANÇA

“ ESPERANÇA”

A esperança é o alimentador da alma... Nela ficam concentrados todos os nossos anseios: seja ter uma família ajustada e feliz, uma casa adorável , onde possamos desfrutar após um dia estressante de trabalho, boas escolas para os nossos filhos e netos, emprego para todos os adultos da família... Quantas pessoas esperam uma vida inteira para ter o mínimo que se pode desejar: casa própria, trabalho, por mais humilde que seja, mas que possa ao menos, colocar comida na mesa... Que bom seria se o governo se interessasse em proporcionar, ao seu povo, bons hospitais, principalmente, para aquelas famílias pobres, casa própria e condições de vida, com trabalho digno; que tirasse das ruas as famílias entregues ao vício e a todas as mazelas inerentes e lhes dessem tratamento adequado para evitar que voltassem para as ruas e para as drogas...

Entretanto, estes mimos, estão longe de acontecer. As autoridades pensam, somente em obras faraônicas, com altos custos, para impressionar o Mundo , em detrimento do nosso povo, que sofre as agruras da fome e da miséria... A pobreza está, ainda, num patamar extremamente alto, há famílias que passam o dia inteiro com uma só refeição e, as crianças então, ao invés de leite, quando muito, têm que se contentar com um angu doce para matar-lhes a fome. Mas o que ocorre com elas, senão um alto índice de insuficiência alimentar, ocasionando um baixo nível cognitivo e fraqueza geral... Na primeira infância, é que a criança precisa, principalmente, dos nutrientes necessários para o seu desenvolvimento físico e motor, além da formação da inteligência... Que estilo de vida podem ter as que vivem na miséria profunda dos charcos, convivendo com água estagnada e suja?...

Quando se fala em pobreza profunda, pensa-se logo, no Nordeste, onde a seca é cruel, tanto para as famílias que andam longas caminhadas para conseguir um pouco de água, como também, para os animais que acabam morrendo de inanição... Mas, não é só no Nordeste, a pobreza grassa em todo o território nacional... Mesmo nas grandes metrópoles, onde impera a opulência, os ricos fecham seus olhos para não verem o que se passa nos arredores mais pobres da sua cidade. E...

Com essa contestação dura da realidade existente no nosso país, nós que nos preocupamos e que gostaríamos de ver esse quadro revertido, façamos uma reflexão da política no nosso BRASIL. Este ano, temos eleições. Vou pensar bem e escolher o melhor ou, o menos ruim, ou ainda, o menos corrupto... E você?...

A esperança é a .........................................

Tete Brito
Enviado por Tete Brito em 24/07/2012
Código do texto: T3795545
Classificação de conteúdo: seguro