SUPERANDO AS ADVERSIDADES

“Todos nós já TIVEMOS PERDAS. Uns, FATAIS; outros, AMENAS. O importante é saber como LIDAR com elas, ACREDITANDO que a TORMENTA vai PASSAR e que o AMANHÃ será MELHOR que o HOJE. Se você tiver essa CONVICÇÃO, um MUNDO de POSSIBILIDADES SURGIRÁ em seu CAMINHO. Tão somente LEVANTA a CABEÇA e SIGA em FRENTE que a VITÓRIA está por VIR. Sua VIDA não ACABOU com a PERDA dessa DOLOROSA BATALHA, está apenas COMEÇANDO. Novas batalhas virão e com elas, um DESFECHO PROMISSOR.

NÃO CHORE a VIDA TODA pelo que se FOI, mas VALORIZE o que você tem e o que há de vir.

Compreendo que não é FÁCIL CONVIVER com PERDAS. Eu mesmo passei por diversas e SOFRI ao EXTREMO, porém o mais IMPORTANTE foi a forma quase que SOBRENATURAL que as SUPEREI e VENCI. LUTEI contra minha PRÓPRIA NATUREZA, contra um CORAÇÃO DILACERADO e uma VIDA sem IDENTIDADE, sem PERSPECTIVA de um FUTURO MELHOR.

APRENDI que a DIFICULDADE do PROBLEMA está na maneira que nós o ENCARAMOS e que toda DIFICULDADE é uma VITÓRIA DISFARÇADA.

Por esse motivo, ACREDITO piamente que o MOMENTO de ESCREVER uma NOVA HISTÓRIA é AGORA, pois de nada adianta ficar se LASTIMANDO pelo que PERDEU ou ESCORREGOU por ENTRE os DEDOS sem que você AGARRASSE.

Uma NOVA FASE COMEÇA em sua vida, portanto, LEVANTA, VISLUMBRA o HORIZONTE que o (a) espera. SEJA FORTE e VALENTE; RETIRA lá de DENTRO o (a) GUERREIRO (a) que VOCÊ NUNCA DEIXOU de SER e talvez até mesmo DESCONHEÇA...

Fique BEM e seja muito FELIZ. Receba um FORTE, CALOROSO e RESPEITOSO ABRAÇO deste amigo, poeta Rogério Ramos, o escritor da liberdade.

Aracati - CE, 20/08/2010

ROGÉRIO RAMOS
Enviado por ROGÉRIO RAMOS em 24/07/2012
Código do texto: T3795431
Classificação de conteúdo: seguro