Definições.

Vão aqui algumas definições de autores renomados e deste humilde escriba.

CRIME: “Os crimes são cometidos pela falta de cultura, pela má educação, pela miséria e pela viciosa organização do Estado” (Platão)

PENSAMENTO: “PODEM amarrar as mãos de um homem, impedindo-lhes o gesto; podem vazar-lhes os olhos,impedindo-lhe a vista; podem cortar-lhe a língua, impedindo-lhe a fala. Mas nem todas essas violências contra o homem são suficientes para vencer o poder do pensamento” (Teócrito de Corinto)

POLÌTICA: Uma ciência fascinante, mas no Brasil virou meio de vida, daí a prática da politicagem, salvo raríssimas exceções. Lair E Alves.

Eleições: É um meio democrático de escolher nossos representantes, porém no Brasil virou armadilha dos espertos sobre os eleitores desinformados e despolitizados. Lair E Alves.

VOTO: Um direito do cidadão, nem sempre exercido conscientemente. Lair E Alves.

FUTEBOL: Um esporte interessante que manipulado virou ópio do povo,com prática dos mercenários e corrupção. E ainda o pior: transformou-se em canal sórdido de expressão de violência. Lair E Alves.

NATAL: Data para comemorar o nascimento de Jesus, cuja figura central hoje em dia é o famigerado papai Noel. Lair E Alves.

Papai Noel: “ É a arte de enganar crianças” (Sivuca)

DROGAS: Um subterfúgio tolo. Por causa dessa tolice é que esse capital marginal enriquece poucos e desgraça muitos usuários e os “mulas” Lair E Alves.

VIDA: “ É um bem maior que possui o ser humano. O homem que aceita que a vida um transito através de um vale de lágrimas merece o choro que lhe custa o caminho. (Ayn Rand)

Morte: “ precisamos aprender a tirar da morte seu véu de pavor” ( Flávio Boaventura)

Suicídio: “ Como já passou pela cabeça de todos os homens sãos o seu próprio suicídio, se poderá reconhecer,sem outras explicações , que há uma ligação direta entre esse sentimento e a atração pelo nada” (Albert Canus)

RAZÂO: “ A razão sobrepõe-se, porque a dor e o medo não devem ser tomados a sério” (Ayn Rand)

Lair Estanislau Alves.