PORCARIA

Porcaria fazem os governos que, durante décadas, sucateiam o Ensino neste País, acabando com a autoestima dos professores, perpetuando currículos caducos que desmotivam o aluno e não investem na Educação o que manda a Lei.

Porcaria fazem nossos representantes desviando e enchendo os bolsos com o dinheiro público, enquanto as pessoas morrem por falta de leitos, de médicos, de aparelhagem, de hospitais.

Porcaria é a vergonha que se assiste, em rede nacional, de parlamentares brigando como moleques de rua, emporcalhando as intermináveis CPIs com palavras de baixo calão, sem o mínimo respeito pelo eleitor que lá o colocou.

Porcaria são as falsas promessas, os falsos políticos, as falsas obras e tantas outras falsidades que grassam a nível Federal, Estadual e Municipal.

Preferia que PORCARIA fosse apenas uma "PORCA que RIA" (rimou!).

@ Dedico esta crônica ao meu amigo Ansilgus, um crítico

consciente e verdadeiro da política nacional.

Giustina
Enviado por Giustina em 24/07/2012
Código do texto: T3795204
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.