O tamanho de Deus

Até onde sabemos contar? Disney colocava o Tio Patinhas a contar incessantemente sua fortuna; o tilintar das moedas era o som favorito do sovina, mas ele chegou ao fim na contagem?

Os quadrinhos sempre instigaram os homens, desde sua infância, até onde o ele busca alcançar seus limites. Foi assim que se pôs a contar...as estrelas.

Buscou o ponto que lhe permitia visualizar a maior amplidão possível do céu e se fez um contador: contou...contou...contou, ininterruptamente até que os números começaram a lhe mostrar dimensões galácticas, sem nenhum trocadilho, mas isto não iria demovê-lo do propósito de contar, mas alteraria seu critério de contagem.

As brincadeiras se sucediam, os incrédulos zombavam e, propositalmente, buscavam tirar a concentração do intrigante contabilista, que passou a interromper a contagem, dando atenção a aqueles que o interrompiam, para então voltar a contar...partindo do zero e tornando sua missão ainda mais desacreditada , periodicamente, e com alguma freqüência, voltava à estaca zero, sem que isto o aborrecesse ou o levasse à desistência.

-Acredita mesmo que chegará a um número final daquilo a que se propôs?

-Não ...respondeu ele. Não estou querendo contar a dimensão do Infinito, estou consciente de que disto eu sou incapaz.

-E por que conta então?

-É uma barganha que faço com Deus; Ele me dá o benefício de conviver entre suas obras infinitas; e eu, mostro a todos incrédulos, que reconhecem a Grandeza Superior, mas não admitem o seu idealizador; que podemos sim começar a contar as estrelas, mas nunca saberemos, em toda a plenitude, a Graça que Deus pode nos proporcionar.

Roberto Chaim
Enviado por Roberto Chaim em 24/07/2012
Reeditado em 25/07/2012
Código do texto: T3794997
Classificação de conteúdo: seguro