Paciência

Paciência

Paciência é uma das virtudes pela qual atravessamos momentos tensos sem necessitar levantar a voz frente àqueles que nos tem como adversário. A bem dizer, assemelha-se a um desafio onde oferecemos a nos a oportunidade de estender limites um pouco além daquilo que temos como tolerável.

Quando olhamos para trás, percebemos o quanto fizemos algumas pessoas sofrer por adotarmos comportamentos egocêntricos - coisas que não fazem sentido num mundo de paz. Assim que damos conta desse absurdo, procuramos reparar os equívocos deixando de criticar e, sobretudo, bancar o Todo Poderoso, pois não esta em nos o poder de fazer o outro agir de acordo com nossa forma de ser.

Que o dia que tem inicio, nos momentos mais difíceis eu tenha discernimento de entregar a Deus as minhas duvidas solicitando dele paciência em tempo real, pois da forma que corro, não consigo visualizar no outro as saídas para viver a vida simplesmente como ela é e por isso, viver livre de meu próprio jugo.

Manoel - 13/02/07 - 05:25h.

Manoel
Enviado por Manoel em 13/02/2007
Código do texto: T379471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.