CORRUPÇAÕ E CONSCIÊNCIA. CORRUPTO.
De uns anos para cá passei a ir na missa de domingo. Vou de forma não muito protocolar, quero estar presente na hora da elevação mística que o Homem Jesus indicou celebrar como se alí estivessem seu corpo e sangue, que o mistério de Lanciano, na Toscana, revelou como milagre e a ciência autenticou, quando um frade durante o ato litúrgico, duvidando da celebração, da metamorfose sinalizada por Jesus, duvidou, e a hóstia virou carne que a medicina periciando o material identificou como tecido humano do coração.
Por vezes chego depois do sermão. Nos diz o celebrante o que já sabemos, exorta pela sua interpretação o que quer que se saiba. Os que já sabem ouvem, sem muito acrescentar.
Hoje fui na missa, assim que entrei, já passado o sermão, olhei surpreso um notório corrupto da saúde que continua sua escalada de desvios, já tendo respondido a processos penais, que a nada levam.
Me conhece desde rapaz. Olhei firme dentro de seus olhos logo desviados, não sei se de vergonha ou de questionar a razão de minha cobrança no olhar " O QUÊ VOCÊ FAZ AQUI?" . Meu olhar tinha essa nítida cobrança. E ele soube a minha intenção de cobrar, UM OLHAR SURPRESO! Ele notou a minha surpresa e a reação.
Muitos dizem que esses tipos não têm consciência. Logo após minha saída da Igreja, encontro no parque um amigo, irmão em tudo, ideias, valores, ideais, etc, e conto o fato. Ele riu de minha atitude, conhece bem a peça, o corrupto. E disse, Celso, eles vão na igreja quando estão apertados, sitiados, espremidos de alguma forma.
Não creio nisso, embora fale muito na cobrança, e em um resto de conscientização. HOJE, POR ESSE FATO, VI QUE TENHO UM POUCO DE RAZÃO, ESTÁ LÁ A REFERÊNCIA DA LEI MORAL A COBRAR DESSAS CONSCIÊNCIAS, A INCONSCIÊNCIA.