CORRUPÇAÕ E CONSCIÊNCIA. CORRUPTO.

De uns anos para cá passei a ir na missa de domingo. Vou de forma não muito protocolar, quero estar presente na hora da elevação mística que o Homem Jesus indicou celebrar como se alí estivessem seu corpo e sangue, que o mistério de Lanciano, na Toscana, revelou como milagre e a ciência autenticou, quando um frade durante o ato litúrgico, duvidando da celebração, da metamorfose sinalizada por Jesus, duvidou, e a hóstia virou carne que a medicina periciando o material identificou como tecido humano do coração.

Por vezes chego depois do sermão. Nos diz o celebrante o que já sabemos, exorta pela sua interpretação o que quer que se saiba. Os que já sabem ouvem, sem muito acrescentar.

Hoje fui na missa, assim que entrei, já passado o sermão, olhei surpreso um notório corrupto da saúde que continua sua escalada de desvios, já tendo respondido a processos penais, que a nada levam.

Me conhece desde rapaz. Olhei firme dentro de seus olhos logo desviados, não sei se de vergonha ou de questionar a razão de minha cobrança no olhar " O QUÊ VOCÊ FAZ AQUI?" . Meu olhar tinha essa nítida cobrança. E ele soube a minha intenção de cobrar, UM OLHAR SURPRESO! Ele notou a minha surpresa e a reação.

Muitos dizem que esses tipos não têm consciência. Logo após minha saída da Igreja, encontro no parque um amigo, irmão em tudo, ideias, valores, ideais, etc, e conto o fato. Ele riu de minha atitude, conhece bem a peça, o corrupto. E disse, Celso, eles vão na igreja quando estão apertados, sitiados, espremidos de alguma forma.

Não creio nisso, embora fale muito na cobrança, e em um resto de conscientização. HOJE, POR ESSE FATO, VI QUE TENHO UM POUCO DE RAZÃO, ESTÁ LÁ A REFERÊNCIA DA LEI MORAL A COBRAR DESSAS CONSCIÊNCIAS, A INCONSCIÊNCIA.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 22/07/2012
Reeditado em 22/07/2012
Código do texto: T3791693
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.