Vida Que Segue...
 
 
Alguma coisa acontece no sabadão...
 
Perdoe-me o mísero plágio de Sampa (Caetano Veloso), mas, de fato, alguma coisa acontece aos sábados quando o destino é trafegar pela AL-101 norte.
 
Além dos postos da policia de trânsito estadual, hoje mais precisamente, encontrei de Maceió a Japaratinga, blitz volante: uma entre São Luis do Quitunde e Matriz do Camaragibe, outra entre Matriz e Porto Calvo, outra entre Porto Calvo e Japaratinga.
 
Qualquer desavisado pode pensar que blitz assim justifica-se por ser “dia-de-feira” (dia em que as pessoas do sitio se deslocam a cidade para fazer compras de alimentos) nas cidades da região e que é necessário um maior policiamento para coibir excessos, agilizar o tráfego...
 
Bom, não foi o que vi.
 
Fui parado numa blitz onde um homem da lei com aquela voz peculiar, altiva, para não dizer arrogante, me solicitou os documentos. Após análise e nada verificando de irregular o policial me devolve os documentos com um “Pode seguir...” com a voz um tanto modificada, parecia-me desapontado. Bom, mas pode ter sido apenas impressão minha.
 
Mais adiante, aproximando de outra blitz, vejo que uma Caminhonete L200 carregada com umas 10 pessoas na carroceria estava sendo liberada. Fiquei surpreso, afinal diz o CTB em seu Art. 230, diz não ser possível o transporte de passageiro em compartimento de carga. 
 
Fiquei pensando: o que aconteceu para ter sido liberado?
 
Diminuo a velocidade e passo sem ser parado, mas vejo que uma Minivan puxando uma carrocinha como reboque estava parada. Reparei que a tal carrocinha não tinha Placa, o que é também exigido pelo Código de Trânsito. Então, estacionei um pouco a frente no acostamento para fazer “xixizinho”, um “migué”, só para ver o desfecho daquela cena. E ela também foi liberada.
 
Novamente, pensei: o que aconteceu para ter sido liberado?
 
Outra blitz adiante e eu... Bem, não me pararam, mas a julgar por dois carros já parados e a descontração dos três policiais devia ser alguma piada, e das boas, eu preferi não fazer mal juízo, né?!
 
A conclusão que chego é:
 
1º. Nenhuma rota é tão segura quanto a AL-101 Norte.
 
2º. Em nenhuma rota se encontra policiais tão compreensivos.
 
3º. Preciso mudar, rever conceitos e não ficar pensando mal destas ações, afinal estamos em Alagoas, Brasil, e coisas assim por aqui não acontecem!
 
Vida que segue...
 
 
 
Flávio Omena
Enviado por Flávio Omena em 22/07/2012
Reeditado em 22/07/2012
Código do texto: T3791686
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.