NA CONTRAMÃO DO TEMPO

As pessoas sempre colocam uma ou mais condições para começarem um PROCESSO de MUDANÇA de VIDA, como por exemplo: no ano que vem voltarei a estudar; começarei um regime; montarei meu próprio negócio; farei o curso que tanto desejo; serei uma pessoa mais dinâmica, determinada, perseverante e ousada.

Interessante esses desejos, não há o menor erro neles. Que bom seria se todos desejassem de fato uma mudança radical em suas vidas, contudo o problema não está no desejo, mas na protelação dos mesmos.

SONHO sonhado com INTENSO ARDOR é sonho que deve ser VIVIDO o quanto antes for.

O grande perigo em se ADIAR SONHOS e PROJETOS está na CONTRAMÃO do TEMPO, e o problema não está no TEMPO, mas no poder asfixiante e desalentador de nossa própria demora.

O TEMPO é RELATIVO e, em se tratando de sonhos o TEMPO é AGORA, é JÁ. NÃO EXISTE o DEPOIS, só ESTE MOMENTO.

SONHE, PROJETE, IDEALIZE, mas ACIMA DE TUDO, FAÇA!!!

O AMANHÃ é uma INCÓGNITA e poderá NÃO EXISTIR. O HOJE é uma REALIDADE, AGARRE-SE nela como o ÚLTIMO FIO de ESPERANÇA, pois caso contrário as ideias se agitarão em sua mente na tentativa de serem expostas como um vulcão em erupção, mas não conseguirão se expressar, tudo por conta do LONGO TRAJETO que você as FADOU a PERCORRER. E então não adiantará lutar agonicamente na ânsia de revisar e, por conseguinte, retificar o que de errado foi feito.

É IMPOSSÍVEL RECICLAR o TEMPO. O que PASSOU NÃO VOLTA MAIS. AS LIÇÕES que dele ADVÉM são ATORMENTADORAS e CRUÉIS com quem INSISTE EM NÃO APRENDER e PERSISTE no mesmo erro de sempre: ADIAR O QUE SE PODE COMEÇAR HOJE.

Eis as mais imperiosas tarefas: A INSURREIÇÃO CONTRA O COMODISMO E O DETERMINISMO QUE RESULTA NA AÇÃO. Portanto, VIVA INTENSAMENTE o HOJE; ALCE ALTOS VÔOS, mas REALIZE-OS enquanto você NÃO OS PERDE DE VISTA.

Eis uma ORDEM IMPERATIVA: NÃO VIVA NUM MUNDO DE SONHOS, FAÇA DE SEUS SONHOS UM MUNDO, O SEU UNIVERSO. Retire condições para que algo possa ser feito. APRENDA A REALIZAR com as CONDIÇÕES que VOCÊ TEM. SEJA OUSADO e NÃO DESISTA JAMAIS. O que está sendo colocado em cheque não é algo insignificante, mas o destino da sua vida: VOCÊ!

Desejo-lhe SUCESSO e MUITA FELICIDADE. RECEBA um FORTE ABRAÇO deste AMIGO, poeta Rogério Ramos, o escritor da liberdade.

FORTALEZA - CE, 07/03/2012 0 05:32HS

ROGÉRIO RAMOS
Enviado por ROGÉRIO RAMOS em 21/07/2012
Código do texto: T3790557
Classificação de conteúdo: seguro