Il capo di tutti i capi.
Puxa vida estamos cansados,trabalhamos como escravos,mas como nascemos mesmo para isso, vamos lá...
Ainda bem que mandamos tudo que recebemos e percebemos para “o andar de cima” do nosso condomínio,e é lá que tudo fica  guardado administrado com mãos de ferro pelo que chamamos “il capo di tutti i capi” (chefe de todos os chefes),ele manda e não pede,somos obrigados a obedecer suas ordens.
Quando  nascemos tivemos um susto enorme e gratificante com a claridade,parecia uma explosão de fogos de artifício com todas suas cores,sentimos um frio danado acho que foi por isso que perdemos tanta água,mas logo passou.Nos consolamos  quando percebemos que não estávamos só,um dos vizinhos parecia um fole daqueles de acender brasas na lareira;outro era um verdadeiro triangulo das Bermudas tudo que caia naquele buraco sumia, ele ainda emitia sons esquisitos;soubemos que existia mais dois moradores em nosso condomínio, mas não os conhecemos pessoalmente.
Logo o rosto de minha mãe estava pertinho de nós  nos olhando com imenso  carinho,papai entrou na penumbra do quarto e emocionado pigarreou chamando nossa atenção,estava emocionado. Amamos os dois instantaneamente.
A luz no teto nos chamava atenção,mas bonito mesmo era do rosto de papai e mamãe.Logo apareceram muitas pessoas, todos queriam nos conhecer, davam mil palpites,uns diziam que parecíamos com a mamãe,outros  achavam que tínhamos saído ao papai,até os avós puseram no meio da discussão.O rosto deles ia crescendo a medida que se aproximavam de nós.
 De repente ficamos no escuro,desde então  vivemos revezando claridade e escuridão.
Na claridade fomos registrando coisas a nossa volta,  algumas eram bem coloridas,  outras  em preto, branco ou cinza,aprendemos a ler  o que transmitiam outros como nós.A gravação de tudo sempre mandamos para o “andar de cima” numa velocidade incrível.
Volta e meia acontece ficarmos vermelhos,então nos esfregavam com força até nos causar dor para estancar a água que escorre,mas ela parece incontrolável!
 Outras vezes ficamos fracos, quase morremos,mas nos aproximam de uma vidraça que nos dá incrível bem estar.Coisas incríveis passavam a nossa frente, tanto coisas  belas quanto tristes não podemos escolher, temos apenas  que aceitar silenciosamente,quando é possível fugimos para aquele gratificante  escuro,evitamos assim presenciar desgraças e absurdos.
Somos mestres em transmitir,amor, ódio , saudade, piedade,todos os sentimentos percebidos por quem pertencemos. Nosso dono, o que mora no “andar de cima” insiste para que usemos disfarce,mas não aceitamos,ele não gosta muito, mas somos independentes nesse quesito,ele é nosso empregado,sem nós fica meio perdido, portanto não tem que dar palpites na nossa vida,ele que trate de arranjar espaço e acomodar tudo que mandamos,ou então iremos de vez para o breu total...
Ele se revolta por que nunca mentimos.
Várias vezes  deixamos o danado em maus lençóis,quem manda ele ter ideias e trapacear...
Outro dia, nos jogaram definitivamente para o escuro, mas não sabemos por que o dono “do andar de cima” nos fez voltar à claridade, foi uma experiência estranha,mas aqui estamos nós trabalhando incansavelmente!
Somos frágeis,tememos qualquer agressão,pois qualquer descuido nos mata.
Nós soubemos outro dia que se um de nós ou até mesmos nós dois morrermos, eles nos substituem por nossos irmãos de sangue.Infelizmente muitos de nós já nascem mortos.
Achamos muito interessante,  tomamos muito cuidado para não precisarmos ser substituído, vai que não dá certo e o mandão “lá de cima” se recusa aceitar o novo hospede...
Enquanto pudermos vamos passear pelo mundo afora vendo, olhando as maravilhas que Deus criou,sentindo no coração sua beleza, pois contam que  o que os olhos vêm o coração sente...
Dizem ainda que somos o espelho da alma, acreditamos que é verdade, pois somos extremamente sinceros.
Quando nos recolhemos rezamos para que uma alma bondosa cerre nossas pálpebras nos levando para a escuridão.
O “chefão” será o último a nos acompanhar, depois de fechar definitivamente as portas, partirá conosco, assim como viemos juntos ao mundo também assim o deixaremos.
Deviam nos chamar de exploradores do mundo,mas tudo bem,aceitamos que nos chamem apenas de olhos...
 
 
M.H.P.M.