Qual é sua história? Parte III

Numa manhã fria em uma praça qualquer:

Fred presta atenção nos carros. Sempre imagina quem está lá dentro, fazendo o quê, indo para onde. E imagina o quê as pessoas, lá dentro, estão observando lá fora? Se, aquela linda mulher loira olhando despreocupadamente pelo vidro, está buscando algo? Se sim, o quê? Se sua vida já é completa. Ou não. Quem realmente sabe? Seus olhos na verdade lhe passam tristeza. Lhe trazem uma melancolia que ele não sabe explicar, apenas sente. Ao seu lado está um homem de aparentemente quarenta anos. Ele usa óculos e tem a barba mal feita. Respira ofegante, como se quisesse, ali, tirar algo do peito. Ele olha para ela, que lhe retribui com um sorriso no canto da boca, logo depois olhando novamente para fora.

Marcos tenta ajustar sua lente. Quer pegar o melhor ângulo daquela loira através do vidro. Ele tem de ser preciso: saber o exato momento de se disparar contra. Seus olhos não param um segundo se quer. Ele coloca mais zoom. O tira, achando que irá estragar. Muda sua lente para assim buscar um novo ângulo. Ele indeciso. O tic tac do relógio está contra. “Se a vida fosse um filme, qual seria sua cena favorita?”, devaneia.

Luiz está cansado. Esfrega seus olhos e ajeita os óculos. Ao abrir os olhos novamente se depara com uma linda mulher dentro de um carro. Memórias lhe invadem como uma bomba: o primeiro beijo que deu em Anne; seu casamento; a guerra; a separação; o terrível reencontro com sua irmã, trazendo-lhe a notícia mais dolorosa já recebida. O salgado de uma lágrima lhe atingiu a boca.

Os carros, agora, preparam-se para partir assim que o sinal vermelho se dissipar.

Mariana Rufato
Enviado por Mariana Rufato em 21/07/2012
Reeditado em 08/07/2013
Código do texto: T3789921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.