MUQUERELAS DA VIDA

O jovem palestrante falava na reunião de uma casa espírita kardecista sobre as tais de "muquerelas", ou seja, os murmúrios, queixas, reclamações e lamentações que não raro tomam conta da vida das pessoas comuns.

É puro baixo astral, pois ninguém gosta do tipo de gente que só abre a boca para reclamar, os choramingas. Eles passam negatividade sempre, sua aura é sombria, pesada e contaminam tudo à sua volta. Melhor seria se vestissem uma roupagem de atitude mental positiva, abrindo um largo sorriso na face e enfrentando as adversidades de peito aberto, pois é certo de que Deus ajuda a quem luta e trabalha.

O jovem falou por cerca de quarenta minutos e depois solicitou a participação do auditório, instigando os ouvintes e efetuarem perguntas para esclarecimentos de dúvidas. Tímidamente alguns interrogaram o palestrante sobre o porquê de tais irmãos se tornarem "muquerelas", mergulhando nesse poço de iniquidades e deixando-se dominar pelo negativismo.

O rapaz explicou, pacientemente, que em princípio devemos cuidar não só do corpo mas da mente também. Se a higiene corporal é benéfica à saúde física, a higiene mental tem efeito semelhante sobre a saúde da mente e do espírito. Assim é que devemos começar bem o dia, fazendo cedo as nossas preces, elevando o nosso pensamento e pedindo proteção e força aos nossos guias, amigos e benfeitores espirituais. É mistér que nos envolvamos com atividades dignas, produtivas e salutares, procurando auxiliar o próximo, fazendo sempre o bem e praticando a caridade.

E assim, limpos de corpo e alma, espantaremos para bem longe o negrume da negatividade, dando um pontapé nas "muquerelas" da vida. Finalmente, o joverm entregou a cada um dos presentes folheto com bela mensagem de EMMANUEL, a qual transcrevo abaixo:-

"NÃO LASTIMES - Emmanuel

Não lamentes na vida/Aquilo que perdeste.

O desgosto sofrido/Abriu-te estrada nova.

Segue através da senda/Que a prova te mostrou.

Renova o pensamento/Larga-te do passado.

Trabalha e busca a frente/Não chores, nem recues.

E entenderás que DEUS/Dá-nos sempre o melhor."

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 20/07/12

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 20/07/2012
Reeditado em 31/01/2013
Código do texto: T3788917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.