Após mil publicações neste Recanto das Letras, penso que poderia, hoje, exatamente escrever a mesma coisa. Pensando os mais diversos assuntos. Alguns de interesse permanente. Outros mais circunstanciais. Todos no esforço de contribuir para uma reflexão vertical.
Os meus três e únicos leitores fiéis terão percebido que, entre os muitos assuntos, há os que retornam com certa assiduidade. Esse retorno não se deve à escassez de assuntos. Todo dia os noticiários sugerem coisas novas. Assunto há em excesso. O retorno é devido à importância do tema amor (razão do meu pseudônimo: amor-inn). Afinal, as coisas perenes são mais urgentes.
Agradeço as manifestações de apreço e sou muito grato por essas manifestações. Há também os que se desagradam. Coisa que está no orçamento humano.
Quando perguntaram a Antônio Ermírio de Moraes (meu modelo de empresário) qual o segredo do sucesso, ele respondeu que não sabia dizer, mas que sabia qual o segredo do fracasso. Perguntaram-lhe então qual seria e a resposta foi breve: querer agradar a todos”.
Se ao correr dos meus mil textos, alguém, aqui ou ali, sentiu-se confortado, esclarecido, estimulado a prosseguir lutando, encorajado a mudar certas coisas e, sobretudo, a olhar Deus com confiança maior e carinho redobrado, então a página “Amorinn” cumpriu o seu papel. É o que desejo continuar fazendo se as circunstâncias me ajudarem. É um trabalho minúsculo, eu sei. Lembra a parábola do passarinho que procura combater o incêndio da floresta com a gota de água que levava ao bico.
E é somente isso. Fazer o que me cabe e que me sinto capaz de fazer. Escrevo somente para dizer das minhas mágoas e do meu amor. Cada palavra tem alma. Cada palavra ganha outra dimensão quando alguém a lê e lhe acrescenta a sua essência. Agradeço por isso também.