CRÔNICA DA MULHER DESPREZADA

Narra a mitologia grega que Clítia, ao ser desprezada por Hélio, foi transformada em heliotrópio. Acredite no velho clichê: a arte imita a vida. Isso é o que acontece a muitas mulheres quando são desprezadas. Elas se transformam. Às vezes em grandes amiga, mas às vezes ...

Na verdade existem três tipos de mulher, que se revelam quando acaba um relacionamento. O primeiro tipo é aquela mulher que continua sendo sua amiga, pois tem maturidade suficiente para compreender que faltava alguma coisa e para separar o amor do interesse pessoal. Essa é aquela mulher inteligente e sincera que te faz um dia se arrepender de tê-la deixado.

O segundo tipo é aquela mulher que logo trata de encontrar outra pessoa e faz questão de mostrar a todos que está feliz (mesmo não estando). Essa não é muito inteligente, pois mostra que qualquer um serve. Mas é decidida e oferece a vantagem de sumir rapidamente da sua vida.

O terceiro tipo é aquele que você desejaria que se tivesse transformado em heliotrópio. É o pior tipo. É aquela mulher que, inconformada com o fim, logo trata de te difamar para justificar a perda. Inventa defeitos que você não tem, faz interpretações erradas de suas ideias, acentua suas fraquezas, etc. Essa é do tipo de mulher possessiva e insegura, mas

vavá barreto
Enviado por vavá barreto em 20/07/2012
Código do texto: T3787423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.