URNA ELETRÔNICA
6 empresas brasileiras estão entre as 10 mais valiosas da América Latina: Petrobrás, Vale, Ambev, Itaú Unibanco, Bradesco, BB e Santander.
Pois bem, minha gasolina caríssima é culpa da Petrobrás; meu portão o ferro que range mais que quenga gemendo é da vale; bebo por culpa da Ambev, e por culpa da cerveja alguns maridos, "cabras de pêia", espancam suas esposas e filhos; devo o cartão de crédito do Itaú; tenho conta no Bradesco com mais taxas cobradas que banana em meio de feira; título de capitalização prevendo minha morte no BB e uma enorme dívida no cheque especial e financiamento do carro no Santander.
Pronto, isso que o governo do PT - "Partido dos Trabalhadores" - fez: elevou a elite ao patamar de pompa e riqueza, mas fodeu o proletariado: eu, tu, ele, nós, vós, eles... Ô PTzinho, viu?!
Ainda vejo gente beatificando Lula. Nessas horas me corrói as vísceras um certo ateísmo.
Ora, Lula e o governo PT pegaram na mão o país prontinho por governos anteriores, para fazer seu crescimento. O que significa crescer a elite sim, pois o capitalismo é um jogo em que sua principal marca é a força de trabalho assalariada. Portanto ele tinha de tudo, como ainda está tendo o PT e sua corja, para digamos assim, tornar mais justa uma certa igualdade nacional.
Mas não, tem-se um país com cerca de pouco mais de 190 milhões de pessoas, que, no governo PT fez o 8º homem mais rico do mundo - Eick Batista - e a 10º empresa maior do mundo - petrobrás. Concomitantemente a isso temos que amargar ainda 16, 5 milhões de pessoas (8,5 % da pop) – BRASILEIROS - vivendo na miséria. O mendigo da esquina, o moleque do farol, o aleijado na porta do banco, o flanelinha, o ladrão de galinhas... Isso tudo em um país que é a 6º maior economia do mundo.
Sendo assim, não possa vendar meus olhos e massacrar meu âmago, agradecendo e engradecendo um governo que fez a elite investir e comprar AP's em Dubai e a classe média trocar ovo frito por frango assado, mas continuar mantendo boa parte do povo catando lixo e vivendo entre detritos.
Sinceramente...
É estanho, mas o Partido dos Trabalhadores atrasa o salário de quem trabalha e deposita grana na conta do banqueiro.