BARRACAS AO VENTO!
Alegria!
O tempo era de extrema alegria, pois era dia de praia. Estamos felizes porque passaríamos momentos inesquecíveis. E, aproveitaríamos do sol, da natureza, da água, da vida.
Chegamos, enfim, à praia. Todos corremos para arrumar as barracas, nossos lugares de aconchego, proteção.
Tudo pronto! As barracas estão montadas, seguras! Chegara o momento de tomar banho. Bronzear. Banhar. No Rio Araguaia (praias da cidade de Araguanã) a natureza é realmente exuberante. Tudo estava belo! De repente uma brisa começou a agitar as águas, as árvores e, aos poucos as barracas. Parecia que teríamos desafios para mantermos as barracas seguras. Em poucos instantes o vento aumentou, as barracas começaram a balançar. Daí alguém gritou: Segurem as barracas!
Foi muita correria. Uns sorriam, outros choravam e o vento soprava com bastante força!
Umas barracas pequenas foram ao chão. As maiores estavam firmes! Logo a chuva chegou, assustando todos os turistas, os aventureiros. E, em pouco tempo as barracas foram aos ventos! E aquela alegria passou a ser sofrimento. No entanto, não desistimos das praias. Afinal, a alegria se constitui no sofrimento.
Passada a tempestade, a vida continuou, o passeio melhorou, comemos peixe frito, banhamos muito.
Foi mais um passeio no Rio Araguaia, com as barracas caídas e, agora levantadas!
Quem lembra disso?