ENTREOUVIDO NA LANCHONETE

- Oi, amiga!

- Oi...

- Está sozinha..... Cadê o Jaílton?

- Nós brigamos ontem. Descobri que ele estava saindo coma Cidinha....

- Aquela oferecida... Mas como é que você descobriu?

- Ele nega tudo. Fiquei sabendo pela Glorinha...

- A Glorinha? E como ela ficou sabendo ?

- A Cidinha lhe contou.

- Não sei por que você acredita nesta coisas, amiga. Todo mundo sabe que a Cidinha é uma despeitada

- Sei. Já passou na mão de todos os homens do bairro.. e continua sozinha...

- Mas teve alguma outra coisa que a fez ficar desconfiada?

- Ele chegou em c asa mais de meia-noite, sem estar bêbado, com um perfume esquisito e a cara de culpa que eu conheço bem...

- Pois é. E a Cidinha não aguenta quando vê um homem bonito...

- Bonito? E quem disse que aquele troço é bonito? Tem dente cariado e nem faz a barba direito...

- Mas deve ter uma ferramenta enorme...

- Que nada. É deste tamanhinho, ói...

- Só isso? Deve então ter pago um motel caro pra ela...

- Que nada. Foi mandado embora do emprego de soldador há três meses...

- É?

- -Recebe aguro-desemprego, que eu pego e guardo muito bem. Deve ter feito no mato ou em um poste, igual cachorro. Pois aquilo tem um assanhamento, que só vendo...

- Acho que o que mais endoidece uma mulher é ver um homem doido pra furunfar...

- Pois é. E o Jaílton é assim. Feio, burro, coisa pequenininha, mas doido por mulher...

- E você é louca por ele, não é?

- Sou...