Quais são os seus luxos?
 
 



Outro dia me perguntaram quais eram os meus luxos. Não soube responder de imediato, fiquei pensando. Jóias?... De jeito nenhum, para sorte do meu marido nunca fui ligada a isso. Aquelas poucas que herdei de minha avó – uma pulseira de ouro e um anelzinho de brilhante - há muito tempo foram roubadas. Relógios?... Dei risada, o único que possuo é dos mais simplesinhos. Aliás, certa vez tive um vermelho que fazia sucesso. Eu não contava pra ninguém, ele tinha vindo como brinde junto com uma mala que comprei. Um dia o tampo dele quebrou, fui trocar. Custava tão caro que não valia a pena. Carros? Nem pensar em carrões, prefiro um bom que seja pequeno, não chama a atenção e é fácil de estacionar. Perfumes? Talvez seja um luxinho, sim, gosto dos perfumes franceses, quem não gosta? Porém uso em quantidade tão pequena que não preciso de muitos, eles duram uma eternidade. Roupas? Minha maior exigência é que sejam de boa qualidade.
 
Enfim, cheguei à conclusão de que tenho alguns ‘luxos’, em geral relacionados à casa. Lençóis de algodão liso ou com estampa delicada; travesseiros altos. A sala deve ser clara e não pode ser muito pequena, assim como a pia do banheiro e o box do chuveiro, que nem precisa ter porta de vidro. Mas se o acrílico for escuro, mando trocar na hora!