“Vade retrum demo”!

“Vade retrum demo”! Assim exorcizamos o primeiro diabo de um inferno repleto de satanases que nós mesmos construímos. Nós sim, pois somos responsáveis por nossas atitudes de vieses, achaques e um paroxismo deturpado e inventado. Demo, demônio, Demóstenes é a cara de um país que sangra em suas entranhas com o flagelo da corrupção e tertúlias feitas nos porões do poder.

Um dos vários demônios que habitam o congresso foi expurgado (Demóstenes), mas não somos Jesus, o Cristo, que conseguiu mandar uma legião para os porcos, portanto, ainda precisaremos de um rio Amazonas benzido para que suas águas tornem-se bentas para expurgar o resto da legião (conjunto de demônios). Esse exorcismo deveria ser realizado nas eleições com o voto consciente de cada cidadão e as mudanças que a democracia permite e anseia.

Vimos que outras espécies de demônios (políticos) conseguiram o retorno e, buscam de forma assustadora a perpetuação no céu das facilidades “congressuais”. O país fica “descollorido”, “sarneynto” etc. e ulula de pavor com o retorno dos que deveriam arder no fogo do ostracismo e nas grades do purgatório da justiça. Com rezas, ou melhor, discursos eloqüentes, tais satanases nos convencem que seus pecados são todos perdoados e que, assim como Cristo perdoou o ladrão na hora de sua morte, eles merecem também o nosso perdão (voto).

Misericórdia, gritam aqueles que querem um país mais ilibado e probo, sem as tentações dos conchavos e as trocas de favores. Não pensem que esse demo caiu porque as coisas estão mudando, foi apenas um descuido e um fogo que poderia chamuscar muita gente, assim, é melhor “tomá-lo como Cristo” - perdão Jesus, aqui na terra isso é jargão – e dar uma satisfação a quem que ser satisfeito, a ter um diabo que não sabe usar o tridente do poder.

Que Deus tenha piedade das nossas almas, mas o que percebemos é que, como moscas, exorcizamos um demônio e logo em seguida aparece outro (o suplente do demo é também um anjinho do capeta). Vade retrum satanases!!!!!!

MÁRIO PATERNOSTRO