Segunda pele
 


Diante daquele frio medonho que fazia ontem, comecei a ficar preocupada com o casamento que tenho que ir no final deste mês. Por causa da roupa, evidente. Meu marido, solícito, dizia é só você acompanhar a previsão do tempo uns dois dias antes... Ele não conseguia entender que não adianta eu saber, na véspera, se vai fazer muito frio ou não... Para os homens, tanto faz. Tenho que pensar agora nas duas possibilidades. Normalmente as ‘roupas de casamento’ costumam ser leves, podemos complementar com um xale mais quentinho se for necessário. Mas não posso ir a um casamento vestida de pulôver, cachecol e botas! Já andei atrás de um terninho, seria ideal. Ficaria elegante e ao mesmo tempo agasalhada. Não encontrei, saíram de moda... Fui dormir pensando em procurar minha costureira para resolver o problema. Meio em cima da hora, enfim...
 
Hoje, antes de falar com ela, fui comprar meias e por acaso achei algo que pode ser a solução. A tal da segunda pele, uma camiseta decotada feita com o mesmo tecido das meias. Eu tenho uma preta que esquenta bastante, mas não fica bem por baixo da blusa que pretendo usar. Quem sabe com esta outra vai dar certo. Tomara. Daqui a pouco vou experimentar.