Ser adolescente é...

É ter alegria, tristeza, raiva, amor e amizades. Alguns tem liberdade e outros muitas responsabilidades.

É ter um relógio com muitas horas extras para poder dividir o seu tempo entre pais, amigos, escola, praia, irmãos e ainda reservar um tempinho para você.

É rir com os amigos, rir dos amigos, brigar pelos amigos, brigar com os amigos, chorar com os amigos, chorar pelos amigos. É dividir o salgadinho e a Coca-Cola com seu amigo, é dividir os fones de ouvido com a “mala” que quer ouvir a sua música também, é dividir a “b da 2” da prova de Biologia (mas só por bilhetinhos), e também dividir atenção, amizade e amor entre muitas pessoas.

Ser adolescente é difícil, pois para os pais, você ainda é aquele bebezinho fofinho, para os amigos você é aquele cara “maneiro” que se pode confiar o tempo todo, para os irmãos você é cobaia de trancinhas e maquiagens ou uma pista para carrinhos. Na adolescência tem horas que você ri como uma criança e horas que chora com um adulto, horas que brinca e horas que tem que ser sério, horas que você não liga pra nada e horas que não dorme por causa de um problema. Ou seja, ser adolescente é ser uma mistura fina, de seu passado e de seu futuro.