Ruídos na comunicação

Como é difícil expressar o que se sente. Seja da maneira que for. Você sempre pode ser mal interpretado ou incompreendido.

Você tenta se expressar por meio de um objeto. Você quer agradecer uma gentileza e manda flores. O agraciado pode levar para um lado malicioso e entender que é uma paquera.

Você se expressa por meio de uma carta. A pessoa simplesmente lê linhas não escritas, porque interpreta tudo o que você disse como preto no branco e, na verdade, você somente usou tinta verde...

Você se expressa por meio de palavras ditas, a meu ver a melhor maneira de comunicação, mas ainda assim, pode não existir a compreensão necessária e o entendimento fugir ao esperado.

Porque é assim que começam as intermináveis DR's. Para quem não sabe, DR é uma sigla muito utilizada para definir "discutir a relação".

Dizem que os homens odeiam e as mulheres amam, isso eu não sei responder, mas que elas começam na maioria das vezes por causa de uma interpretação errada, isso é certo!

E nem sempre, se deve ao fato de que própria pessoa que se expressa, não sabe fazer isso com perfeição. Às vezes, na maioria das vezes, o problema está em quem ouve. A pessoa lê e ouve aquilo que quer e não aquilo que está sendo dito.

E, por causa de nada, a DR entra num círculo interminável de réplicas, acusações, desvios...Até que por fim, as pazes.

Aliás, outra coisa muito comum: após as pazes, o casal se pergunta: "por que brigamos mesmo?".

Porque tudo começou com um "nada", que foi crescendo, se transformou em uma DR e continuou crescendo, crescendo...

Não foi falta de amor ou de paixão...foram apenas ruídos na comunicação...

Fernanda Monteiro
Enviado por Fernanda Monteiro em 15/07/2012
Código do texto: T3778669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.