Quanta coincidência!
 
 


Depois que o marido morreu e os filhos casaram, minha amiga se viu numa casa enorme e não fazia sentido permanecer ali. Pôs a casa à venda. Muitos interessados vieram, mas nada de sair negócio. Enquanto isso, ela ficou pensando para onde gostaria de se mudar. Já que ia mudar, era para mudar tudo. Andou pesquisando bairros e chegou a visitar um ou outro apartamento. Porém, sem muito entusiasmo, temia encontrar o lugar adequado e ainda não poder comprar. Melhor esperar.
 
Agora que a casa está quase vendida, a corretora muito entusiasmada ligou o computador para mostrar-lhe apartamentos viáveis. E começou a falar de um assim, assado, com área verde etc e tal, no bairro das Perdizes... Assim que as primeiras fotos apareceram, minha amiga ficou pasma e começou a rir. Já havia estado naquele apartamento milhares de vezes, conhecia-o muito bem. Logo depois ela ligou para me contar. Era exatamente o mesmo em que eu morei por mais de quinze anos! E há quinze anos saí de lá, fui morar em outro apartamento. O mais interessante é que ao colocar este último à venda, quem foi o comprador que chegou através da imobiliária?... Um ex-colega do meu marido!
 
Se minha amiga vai ou não escolher meu antigo apartamento, ainda não sabemos, tenho minhas dúvidas. Mas se ela for morar lá, vai ser muito engraçado.
 
E já que o apartamento está à venda, acho que vou dar uma espiadinha, só para ter o prazer de pisar no lugar onde vivi por tanto tempo, lá onde meus filhos cresceram...