João Pessoa A Salvador

João Pessoa a salvador

S.O.S, socorro!!! Chame a emergência!!! Assim está nossas rodovias, sair pela Br 101 que liga a Paraíba a Bahia está um Caos, por dois motivos, Imprudência dos condutores e negligência das autoridades, no percurso passa pela rodovia que liga a Pernambuco com pequenas melhoras e trechos duplicados, primeiro perigo, condutores enxergam a pista duplicada e voam a 160 Km por hora, absurdo!! Saindo Do estado de Pernambuco até Alagoas, vem a pior estrada que se enfrenta, cheia de penhascos, curvas sinistras, e o pior nenhum trecho duplicado, isso causa lentidão de tráfego quando se pega veículos de porte, os motoristas se desesperam, parecem estar prestes a ter um filho e fazem ultrapassagem arriscadas, a verdadeira rodovia da morte, estas passadas ilegais podem causar danos irreversíveis, quase 80% são audaciosos e mesmo vindo um carro, caminhão, ônibus em sentido contrário eles jogam seus carros em cima para ver no que vai dar, que se proteja onde der o veículo sentido contrário, tente o acostamento, oops... não tem acostamento, e agora ? Morte na certa, ou quase, não é exagero, para culminar no assassinato as autoridades deixaram a estrada esburacada desde a enchentes atingidas anos atrás, a desculpinha é essa!!! Partindo para o Trecho Alagoas-Sergipe, continua a aflição, um sentimento misturado de aventureiro e de medo, esta parte se torna ainda mais perigosa, não tem tantos buracos quanto em Alagoas, mas tem mais imprudência, parece ser um trecho de quem está atrasado, teste um dia só de viagem e verá no mínimo 3 a 5 acidentes graves, eu presenciei isso nas várias vezes que fui, andar a 80,100, é coisa de "Frutinha", é assim que impera a lei das estradas. Bom, você deve estar me perguntando, e o trecho de Sergipe a Bahia ? Bom, deixa pra lá, é melhor pagar pedágio e dá próxima vez fazer promessas para chegar vivo de João Pessoa a Salvador.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 14/07/2012
Código do texto: T3777395
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.