DO QUE TENHO SAUDADES...

Tenho saudades das noites da minha infância, quando o firmamento era mais pontilhado de estrelas, a Via-Láctea formava um caminho mais compacto, o Cruzeiro do Sul brilhava mais intensamente e as Três Marias pareciam piscar para mim. Hoje o céu que eu vislumbro já não é tão estrelado assim.

Tenho saudades das canções da minha juventude, repletas de conteúdo, com letras que tinham sempre algo a transmitir e as melodias embalavam a alma. Como o rock simplório dos Beatles que nos fazia dançar e nos causava enlevo. Hoje tenho que colocar tampões nos ouvidos para não escutar o som estridente e sem sentido que tocam nos carros e as aberrações das pseudo letras.

Tenho saudades da Literatura pura, sem sensacionalismo, que devorei avidamente grande parte da minha vida. A Literatura sadia da minha adolescência que incutiu em mim o gosto por boas leituras, o espírito crítico e inquisidor, a busca incessante pelo conhecimento. A Literatura que me deu a capacidade de opinar entre as boas e as más obras. Hoje existem tantas porcarias que, sem discernimento, muita gente se deixa seduzir por livros que, numa jogada de marketing, se tornam best sellers e nada acrescentam, a não ser dinheiro na conta dos autores e editoras.

Tenho saudades dos valores que meu pai me repassou, do respeito e da honestidade que permeavam as relações entre as pessoas, dos negócios lícitos, da política ideológica, do trabalho em prol de um País melhor. Hoje o individualismo tomou conta de dirigentes, o dinheiro corrompeu muita gente, a esperança de uma vida digna para todos se tornou quase uma utopia.

Tenho saudades de tantas coisas e, hoje, sinto tristeza porque tanta coisa não vai deixar saudades em mim...

Giustina
Enviado por Giustina em 14/07/2012
Código do texto: T3777272
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.