NEM SEMPRE .....

 

     .....estou sozinho ou me sinto só, sem nada ou ninguém ao meu lado . Certo ou errado, tenho procurado ocupar todos os meus momentos fazendo o que gosto, lendo o que gosto, completamente envolvido com alguns projetos que gosto muito  .

    Nas horas de folga costumo rabiscar uma coisinha ou outra ou então aproveito para visitar uma certa praça, mágica por natureza, com plantas de um verde natural , às vezes com brilho intenso e com flores de um perfume que me atrevo a dizer que são incomparáveis .

     Ali, por bem cuidados caminhos de terra batida , prestando bem atenção se vê um pouco de cada coisa do mundo dos insetos e dos pássaros .

     Gosto de estar naquele lugar porque nos últimos tempos é onde consigo escutar e prestar atenção na voz do vento, no sussurrar das folhas das árvores , isso sem desviar o olhar do gracioso balé das borboletas ou observando curioso o ir e vir das incansáveis e guerreiras abelhas douradas .

     É nesses momentos que fecho os olhos e procuro deixar o pensamento livre para voar em direção a um certo coração , que sei , bate forte acompanhando o mesmo compasso do meu .

     Nem sempre posso estar ali mas é como se naquele lugar mágico marcasse encontro com a musa querida, a menina madura de olhos castanhos e cabelos que dançam ao sabor de uma suave brisa e ali, na mais absoluta paz encontros se sucedem, pensamentos de carinho se entrelaçam , beijos voam ao sabor do vento, mas com endereço certo e aí refeito, mais fortalecido, olho ao redor e percebo que a natureza e a vida estão cada vez mais belas.

     Nem sempre posso fazer isso e quase sempre sinto esses momentos mágicos onde, sem o contato dos corpos me vejo  abraçado, lembrado e embalado por doces pensamentos de alegria e carinho que me envolvem suavemente .

     De uns tempos para cá, até para que certas feridas pudessem ser completamente cicatrizadas, tenho andado tão ocupado que pouco tempo tem me sobrado para pensar em outras coisas que não sejam positivas, construtivas e claro, continuar tendo meus doces sonhos que, gostem ou não, jamais deixarei de te-los .

     Nem sempre posso estar onde gostaria de estar, com quem gostaria de estar, falando coisas que gostaria de falar e que continuo guardando aqui bem dentro do peito .

      Descobri, quem sabe um pouco tarde, que a vida passa muito mais rápido do que poderia supor e portanto, faço o possível para aproveitar cada um dos meus minutos, todos absolutamente preciosos.

     Nem sempre tenho tempo para me dedicar inteiramente a novas leituras e principalmente a novos rabiscos. Ideias fervilham na minha cabeça e como venho aprendendo já faz tempo a controlar meus impulsos , finjo que não sinto o que estou sentindo .

     Nem sempre , bem sei, isso pode ser compreendido mas o que me importa é que eu possa compreender que nem sempre as coisas acontecem como gostaria que pudessem acontecer.

     Agora por exemplo, no momento em que concluía estes mal traçados rabiscos, os ponteiros do relógio a minha frente tentam me pregar uma peça , mas sei que se aproxima a hora do amigo sol bater na minha janela .

     Vou então espera-lo de braços abertos pois sei que, nem sempre ele mostre as caras embora nessas ocasiões  me olhe bem acima de um punhado de nuvens cinzentas.

      A vida tem dessas coisas.....a luz sempre está muito acima das nossas preocupações que na verdade não passam de passageiras nuvens cinzentas.....


                             *********

             .....rabisquei este texto nesta madrugada nublada.....

 






(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 13/07/2012
Reeditado em 15/06/2013
Código do texto: T3776382
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.