Nosso sorriso de cada dia

Todos nós carregamos em nossas lembranças nossos momentos mais idiotas que quando nos vem à consciência se traduzem em sorrisos.

E tem algo melhor que sorrir?

Rir de nós mesmos, ri com quem rir de nós e rir daqueles que nem sabem o porque estão rindo. Já ouvi dizer muitas coisas sobre o riso, já ouvi que faz bem para a saúde e nos mantém jovens, mas também o contrário que nos deixa velhos, pois reforça nossas marcas de expressão. Senso comum ou não, rir faz muito bem ao menos pra quem acha graça.

Mas não é qualquer graça. A alegria que faz desabrochar um sorriso tem que ser uma alegria sincera, não vale rir de piadas maldosas ou da desgraça alheia. Vale rir de coisas boas, de coisas simples da vida, que só quem sabe vivê-las em sua pureza é capaz de achar graça.

A sociedade cria um padrão de normalidade onde quem não se encaixa no padrão é visto como idiota ou o “louco”, a sociedade dita quando, onde, e porque devemos sorrir. Ora, sejamos jovens mesmo que já tenhamos mais de 60 anos, mesmo usando aparelho ou dentadura vamos rir do que achamos graça e não do que dizem ter graça.

Quantas pessoas guardam sorrisos tão bonitos que nunca foram revelados, ou nunca o são verdadeiramente.

Dizem que rir é uma arte, para mim é bem mais que isso, rir é um dom capaz de fazer das lágrimas alegrias. E quem nunca chorou de alegria?

Um simples sorriso pode mudar a vida de alguém, mesmo que o seu coração esteja carregado de mágoas ou ressentimentos, o rosto não deve refletir a dor. Um sorriso amigo ou até de um desconhecido pode trazer paz ao coração de alguém e iluminar o dia daquele que acordou acreditando que se levantou com o pé esquerdo.

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 13/07/2012
Código do texto: T3776054