Você crê em Deus?

Tenho uma tia crente...

Aliás, ela não é apenas crente... É uma Assembléiana fervorosa. Para quem tem parentes assembléianos sabe o valor hiperbólico que a palavra assembleiana acrescenta na frase.

Mais em fim não quero falar sobre designação religiosa ou crenças individuais.

É obvio que crentes não são todos iguais e que a idéia de Deus não é a mesma para todos. Existem aqueles que fazem da crença o fato básico de suas vidas. Existem os fundamentalistas, que procuram convencer os outros a acreditar, chegando ao extremo do crê ou morrer. E existem aqueles que acreditam apenas por via das duvidas, porque o seguro morreu de velho.

Da mesma forma existem os ateus militantes, como o biólogo Richard Dawkins, o autor do controverso livro DEUS, UM DELÍRIO. E existem aqueles que podemos chamar de crentes resignados, pessoas que na acreditam na divindade, mas que às vezes até sente falta disso.

Pois bem esses dias essa minha tia fervorosa estava limpando minha estante de livros e se deparou com alguns livros filosóficos... E para uma senhora de 58 anos assembleiana de berço um livro filosófico é a mesma coisa que um manual de heresias.

Essa mesma senhora, que sem sombra de duvidas eu gosto muito, não esperou nem eu colocar o meu segundo pé dentro de casa já foi logo metralhando uma pergunta simples e direta...

Meu filho responde aqui para a tia: Você crer em DEUS?

Fiquei pensando qual seria o motivo da pergunta, e mais... Qual o motivo dos olhos arregalados ao me fazer essa pergunta?

Mais concentrei na sua pergunta e pensei bem antes de responder, pois sei que crença não é a mesma coisa que informação, crença a gente adquire das mais variadas maneiras, e, se a informação faz sentido e se temos elementos para comprovar sua veracidade, nós aceitamos e cremos... Então refleti...

O homem constrói prédios e casas que desabam ou podem ser derrubados; o homem constrói automóveis que com passar do tempo necessitam de consertos ou ajustes; o homem constrói foguetes que poucos segundos após o seu lançamento explodem; o homem mesmo com todo avanço tecnológico e cientifico é limitado em conhecimento.

A Terra uma das mais antigas e complexas coisas que existe foi engenhosamente criada pelo maior de todos os engenheiros e arquitetos, suas medidas são precisas e exatas, vejamos alguns dados do "projeto Terra".

A inclinação da Terra de 23,5 graus é o que garante as 4 estações do ano. Cientistas afirmam que se não houvesse esta exata inclinação os vapores dos oceanos se deslocariam para o norte e para o sul e os continentes seriam todos cobertos por gelo.

Se a lua estivesse a 80 mil quilômetros da Terra, em vez de 320 mil quilômetros, as marés seriam tão altas que todos os continentes seriam submergidos pela água, não escaparia nem mesmo as mais altas das montanhas.

Se a crosta terrestre fosse apenas 3 metros mais grossa, não haveria oxigênio na Terra, com isso não existiria vida animal.

Se os oceanos fossem poucos metros mais profundos, o dióxido de carbono (CO2) e o oxigênio seriam absorvidos, com isso não existiriam a vida vegetal.

O Sol é uma estrela menor entre os 100 bilhões de astros que compõem a nossa galáxia, a Via Láctea. Se o homem enxergasse bem, uma moeda de 10 centavos estendida a distancia de um braço ocultaria 15 milhões de estrelas...

Então, isso não poderia ser conhecidencia do destino, tem que ter um cálculo preciso de algum engenheiro formidável... Foi então que recordei de quando criança, perguntei meu avo quem que acendia as estrelas... E ele com sua voz roca e com um sorriso nos lábios me respondeu...Quem ascende as estrelas meu filho é o Deus que criou todas essas coisas. Aquele que faz sair o exército de estrelas, uma por uma, ele as chama pelo nome. Por causa da grandeza de suas forças e da fortaleza de seu poder, nenhuma faltará...

Depois de grande eu descobri que meu avo não tinha tirado isso da cabeça ele apenas tinha me citado o versículo bíblico de “Isaías 40:26”... Mais não me importa sua resposta me acalentou por toda minha vida e até hoje sempre que olho para um céu estrelado lembro-me do meu avô e do Deus que ascende as estrelas uma por uma...

Com um grito minha tia interrompeu meu devaneio.

__Responde menino! Acredita ou não?

Acredito tia é claro que acredito.

__ Então para de ler essas baboseiras de filosofias isso vai te levar ao inferno menino

Mais tia na bíblia tem um filosofo famosíssimo, Salomão o que diz “ a tempo para tudo debaixo do sol”.

__Ai meu DEUS já está blasfemado contra a palavra de DEUS, misericórdia sangue de JESUS tem poder... Você esta precisando de libertação... Sua mãe precisa saber disso, já vou ligar.

Tia vem cá...

Andre Mota
Enviado por Andre Mota em 13/07/2012
Código do texto: T3775792