.Panfletagem: sujeira nas ruas (mensagem enviada aos partidos) 10/09

Panfletagem: sujeira nas ruas (mensagem enviada aos partidos)

Prezados senhores

A época das campanhas eleitorais se aproxima e gostaria de fazer, por

meio desta mensagem, um pedido ao partido e todos os candidatos que o representam.

Infelizmente a maior parte de nosso povo joga papéis na rua, sem se

preocupar com as consequências. Todas as formas de conscientização têm sido ineficazes. Quase não existe respeito às placas de "proibido jogar lixo", nem ao apelo impresso em alguns dos panfletos. Fazer panfletagem neste país, em que é expressivo o número de pessoas que não têm educação nem consciência resulta nisto: entulho acumulado nas ruas.

Basta andar por uns poucos quarteirões da cidade para constatar que as pessoas não dão o devido fim aos papéis, jogando-os no chão ou onde bem entenderem. A situação, que já não é agradável, se torna desoladora em épocas de eleição. Neste período nem as ruas menos movimentadas escapam desta agressão de moradores irresponsáveis.

Um político com quem conversei informou que esta é a maneira mais fácil e prática para o contato com os eleitores. Portanto, evitar a panfletagem parece mesmo ser impossível. Assim sendo, gostaria de pedir para que o partido e seus respectivos candidatos encontrem meios de FISCALIZAR a distribuição. Uma outra sugestão:

orientar as pessoas que forem contratadas para que, além da distribuição dos papéis, também fiquem responsáveis pela LIMPEZA PERIÓDICA das ruas. Afinal de contas, é o tipo de sujeira que indiretamente ajudam a gerar.

Como de costume, vou fotografar as ruas que estiverem sujas com

estes papéis durante o período mencionado. Se necessário, enviarei as

fotos para os endereços eletrônicos ou até mesmo endereços físicos

dos partidos, além dos residenciais dos candidatos, cujos panfletos eu puder identificar a sigla. O objetivo é fazer com que os todos estejam cientes da gravidade da situação. Também arquivarei cópias das fotos comigo, para o caso de precisar fazer uso delas para outros fins, inclusive utilizá-las como prova em caso de problemas causados pelo descarte inapropriado dos panfletos.

Certo da atenção de vossas senhorias ao conteúdo da mensagem, desde já agradeço.

- - - - - - - - - - - - - - -

Esta mensagem será enviada para os partidos e para o maior número possível de contatos na Internet, com o intuito de estimular mais pessoas a também fotografar as ruas nestes dias.

Enviarei também para jornais e/ou profissionais da imprensa local e da região, inclusive como sugestão para assunto de matéria.

Gostaria de pedir às pessoas que estão lendo esta mensagem para enviá-la a seus contatos ou até mesmo usar as idéias aqui expressas para elaborar e divulgar suas próprias mensagens.

Existe algo tão importante quanto as eleições: alertar a cidade para este problema. Por isso é essencial que todos - candidatos, eleitores e pessoas que vão trabalhar na campanha - cuidemos do que é nosso.

(Gabriel)

------------------------------------------------------

MENSAGEM PARA QUEM RESIDE PRÓXIMO ÀS ESCOLAS

Nos dias de votação as ruas das escolas utilizadas nas eleições viram depósito de papel. Sarjetas e bueiros ficam abarrotados com material que poderia, se não utilizado para divulgação, ao menos ser descartado nos latões de recicláveis.

Por isso, venho por meio desta, sugerir aos moradores vizinhos FOTOGRAFAR e FILMAR estes atos. O objetivo é criar um acervo que prove este gesto de desrespeito à cidade e sirva como evidência para o caso de problemas como entupimento e enxurradas. Todos podem participar com fotos e vídeos, inclusive captadas por SISTEMAS DE SEGURANÇA.

Sua casa é equipada com câmeras? Guarde as imagens. Você mora em edifício e tem visão privilegiada da rua? Faça você também fotos e vídeos para sabermos quem faz a sujeira.

Gabriel

E-mail: atcomnoman@gmail.com

(esta mensagem será publicada no Facebook, nos seguintes grupos e páginas: "Jaboticabal Octógono", "Quem suja agora vai sujar depois", "Dando a cara e levando a sério")

------------------

MENSAGEM PARA QUEM RESIDE PRÓXIMO ÀS ESCOLAS

Nos dias de votação as ruas das escolas utilizadas nas eleições viram depósito de papel. Sarjetas e bueiros ficam abarrotados com material que poderia, se não utilizado para divulgação, ao menos ser descartado nos latões de recicláveis.

Por isso, venho por meio desta, sugerir aos moradores vizinhos FOTOGRAFAR e FILMAR estes atos. O objetivo é criar um acervo que prove este gesto de desrespeito à cidade e sirva como evidência para o caso de problemas como entupimento e enxurradas. Todos podem participar com fotos e vídeos, inclusive captadas por SISTEMAS DE SEGURANÇA.

Sua casa é equipada com câmeras? Guarde as imagens. Você mora em edifício e tem visão privilegiada da rua? Faça você também fotos e vídeos para sabermos quem faz a sujeira.

Gabriel

*************************************

Coloquei um cartaz pedindo para não jogarem papéis de campanha no chão da área, informando que estou fazendo fotos.

No entanto, encontrei papéis de alguns candidatos.

Por favor, orientem seu pessoal a usarem a caixa de correios.

*************************************

O cartaz na frente de casa funcionou. Daquele dia pra cá, não encontrei mais santinhos jogados na área. Aproveito para agradecer o pessoal que está trabalhando na campanha, leu a mensagem e acatou o pedido. Isso é sinal de respeito.

Eis uma exceção. Hoje pela manhã, abri a porta e vi um jornal de um candidato a Prefeito. Fotografei. Por favor, oriente seu pessoal a usar a caixa de correios.

****************************

Olha a história: eu estava tomando banho e escutei baterem palma em casa. Na rua, tocava a música de campanha de determindado candidato a prefeito.Deduzi que os cabos eleitorais é que estavam chamando no portão, querendo conversar. Como estava no banho, não pude atender. Pouco depois, quando estava de saída, vi no chão da área santinhos de candidatos a vereador além de um jornal dos candidatos a prefeito e vice. Lembrando: eu coloquei um CARTAZ na frente da minha casa, pedindo para não jogarem papéis no chão, avisando que estou fotografando os relaxados.

A exemplo dos outros candidatos, eu iria pedir para os senhores orientarem seu pessoal a usar a caixa de correios. Mas acho que não adiantaria.

O fato é que os funcionários destes candidatos não respeitaram o pedido no cartaz. É falta de respeito, falta de educação ou burrice?

Imagina se uma pessoa destas que distribui santinhos, com uma "inteligência" destas ganha cargo de assessor se estes candidatos vencerem...

Manchete do jornalzinho: "campanha toma conta da cidade". Agora um fato semelhante: os papéis dos candidatos de três partidos tomaram conta do chão da área da minha residência!

Um dos candidatos é do PTC. Partido trabalhista CRISTÃO! Olha lá, hem? Deus castiga, hein, cristão?