O infeliz comentário

Ao me apresentar aqui no cantinho eu ocultei um detalhe importante sobre mim, pois os micos, as saias justas e mancadas me perseguem. Hoje estive lembrando umas situações dessas e resolvi contar.

Certo dia resolvi visitar uma amiga que não via há muito tempo, depois de relembrar varias histórias e tagarelar sobre os mais diversos assuntos eu observo na parede um retrato de uma criancinha vestida de cowboy com um penteado estilo chitãozinho e xororó, mas deixei um pouco a figura de lado e continuei conversando, embora dentro de mim aquela imagem estivesse me perturbando, pois, minha amiga não tinha irmãos, ela tinha no máximo uma irmã mais velha, então dentro de mim eu me questionava quem seria o tal menininho do retrato ?

Em um dado momento eu não contive minha curiosidade e perguntei: Fulaninha me diz uma coisa, quem é aquele menininho da foto?

Ela olhou para mim, com uma expressão de quem não estava acreditando no que estava ouvindo. E para minha surpresa veio à resposta: Aquele MENININHO na foto sou eu.

Neste momento eu não sabia onde “enfiar minha cara” nem tão pouco o que dizer para me justificar, então resolvi mudar de assunto e aproveitei o cachorrinho que estava passando no momento e disse: Nossa seu cachorrinho é tão lindinho, ele cresceu neh?!

Então ela me olhou mais uma vez e disse: CACHORRINHA, não é um cachorrinho é uma cachorrinha.

Depois dessa, só me restou me despedir meio sem jeito e me mandar o mais depressa possível!