A VOVÓ MIRALDA E O LULA

Vovó Miralda decidira discutir com as colegas de baralho o programa de aceleração do crescimento (PAC). Olhem que a vovó consegue contornar cada situação na mesa, até mesmo de economia. Dizia uma prima distante que ela era melhor que todos os economistas do governo.

- No primeiro mandato do Lula, PIB crescera 2,6% ao ano, em média. Agora com o programa querem crescer 5%! Falara a vovó.

- Miralda, você não acha muita pretensão do governo?

- Sim, pra aumentar os investimentos privados, o Brasil quer regras claras e estáveis para os investidores. Falara a vovó.

- Acho que não irá crescer nada! Falara outra colega, baixando o jogo na mesa.

- Uai, crescer mesmo será o bicho de pé que tenho. Já está comichando, não agüento mais! Falara um colega que tirou a sandália e meu a faca de pão entre os dedos.

Neste momento a vovó soltou mais uma de suas pérolas.

- Para crescer é só usar fermento. Quero ver mesmo e na hora de parti-lo.

- Como assim dona Miralda?

- Isso mesmo, vai ser um desespero, a turma que não está acostumada com fartura. Eles vão usar lata e baldes, e tanto que vocês viram em São Paulo, o que aconteceu com o bolo. Falara a vovó, enquanto bicava o copo de chá verde, que ela dizia que reduz colesterol pela metade.

- Que isso Miralda?

- Muita gente só vai ficar no fermento nunca vão ver que teve crescimento. Está parecendo idéia de ex-ministro; primeiro crescemos e depois partilhamos. Completara vovó.

Osório Antonio da Cunha
Enviado por Osório Antonio da Cunha em 11/02/2007
Reeditado em 12/05/2007
Código do texto: T377470
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.