Divórcio

Quem bem soubesse pensaria mil vezes antes de se casar, antes de unir sua vida a um desconhecido, associar-se de tal forma a uma pessoa com costumes, rotinas e criação diferentes aponto de dividir a mesma cama, o mesmo guarda-roupa, o mesmo banheiro, de escovar os dentes juntos, ver aquele rosto todas as manhãs pelo resto da vida, isto não é tão simples o quanto parece. Quem pretende casar tem que estar realmente convicto se é isto mesmo que deseja, porque bem pior que a rotina do casamento, é o divórcio. Aquele momento em que aquela pessoa que antes dividia sua vida e fazia parte de sua rotina, torna-se seu pior inimigo, e agora tudo o que ele(ou ela), puder fazer para destruir sua vida e acabar com seu sossego, esteja certo, ele fará. É neste momento que você começa rever todos os seus conceitos e se perguntar um milhão de vezes porque fez tamanha besteira com sua vida, e por que o passado insiste em te perseguir. Se nesta disputa envolverem filhos, tudo torna-se ainda bem pior, porque é neste ponto que o mais apegado a relação se aproveita para atormentar a vida do outro pelo resto de seus dias. E quando você está passando por estes maus momentos você faz inúmeras juras e promessas dizendo que nunca mais irá se meter em outra enrascada deste tipo, e segue de fato firme neste propósito, até o momento que se apaixona loucamente de novo.

Chirles Oliveira
Enviado por Chirles Oliveira em 12/07/2012
Reeditado em 13/07/2012
Código do texto: T3774542
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.