SEJA GRANDE. PENSE GRANDE

SEJA GRANDE. PENSE GRANDE

Antoni BigCuore Casagrande

(S.Paulo,08.02.2007, 5ª feira, às 16,13hrs.)

===========================================================

Vivemos um momento em que as novas gerações querem, insufladas pela mídia, se tornar celebridades a quaisquer custos. Grande parte de nossos jovens, querem vencer na vida “sem fazer força”. Pura ilusão!

Benjamin Franklin, ex-presidente dos Estados Unidos, disse esta sábia frase: “O sucesso é feito de 1%(um por cento) de inspiração e 99%(noventa e nove)por cento de transpiração!!!

Ou seja, nada acontece por acaso. É sempre fruto de um esfôrço contínuo. Muita luta no dia a dia. Muita determinação, muito suor mesmo! Muita luta!

===========================================================

Antes de falecer, O pe. Leo, SCJ, escreveu uma frase lindíssima, de muita sabedoria, em seu livro, Buscai as Coisas do Alto. Diz ele: “O céu é para quem sonha grande, pensa grande, ama grande e tem a coragem de viver pequeno. Isso é o céu”.(cf.livro Buscai as Coisas do Alto).

=======================================================

Quem pensa grande tem grande possibilidade de colher um resultado grande. Inversamente, quem pensa pequeno vai colher o pequeno. Não sejamos medíocres! Pensemos grande, (sonhemos com grandeza) mesmo que não colhamos o que esperamos, mas pelo menos a tentativa foi válida. Devemos pensar sempre em realizar uma GRANDE OBRA. E a grande obra é sempre fruto de um “big-cuore”, de um Grande Coração, que tem como paradigma, o Sagrado Coração de Jesus!

Alguém perguntaria: mas e o “viver pequeno” ? que ele também diz em sua frase? Entendemos que, o viver pequeno que ele se refere, é o sentimento de humildade. Este que deve nortear toda a sua conduta, todo o exercício de nossa vida, nesta Terra, sem se iludir com as coisas do mundo. Sem vaidades, sem arrogâncias, com muita simplicidade, muita ternura, muito carinho para com as pessoas. O que importa é sempre a obra realizada com amor! Para beneficiar o maior número de pessoas possíveis. Deus é importante! Nós somos apenas humildes instrumentos em Suas mãos!.

Veja, por exemplo, a “obra” chamada "Canção Nova"? Não surgiu de apenas uma pequena idéia do Pe.Jonas e alguns irmãos e irmãs?

E hoje, o que ela representa para os cristãos católicos? Não é uma obra de Deus? Não é uma obra pautada pela evangelização?

Pensemos grande. Façamos uma grande obra, mas nunca se esquecer de que DEUS É O MAIS IMPORTANTE. A evangelização é o que importa também. Nós passaremos. Tudo passa! SO DEUS PERMANECE!

Pensemos, pois nisto!

(obrigado por ter lido este texto!)

===========================================================

Autor é cantor,versionista e escritor. Seu livro se chama, A Saúde da Alma e do Corpo. Editora Orecado Ltda.de SP.SP.

===========================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 11/02/2007
Código do texto: T377446
Classificação de conteúdo: seguro