Cadê o "Orgulho"?

É um sentimento de satisfação pela capacidade ou realização ou um sentimento elevado de dignidade pessoal. Em Português a palavra “Orgulho” pode ser vista tanto como uma atitude positiva como negativa dependendo das circunstâncias. Assim, o termo "pode" ser empregado de maneira errada tanto como sinônimo de soberba e arrogância quanto para indicar dignidade ou brio.

Particularmente vejo o orgulho como qualidade no Ser Humano, ferramenta com a qual impulsionamos realizações que normalmente na visão dos demais (e muitas vezes em nossa própria), não somos competentes.

Pessoas sem o orgulho de si mesmas tendem a também a perder sua autoestima, conduzindo-as muitas vezes a submissão e pequenas humilhações sociais derivadas de pré-julgamentos de incapacidade. Eu quero, eu aprendo, eu faço e eu posso podem e devem fazer parte de nosso vocabulário sempre. Afinal, se o Lula conseguiu ser presidente do Brasil por duas vezes consecutivas ( e ainda colocar pela “primeira vez na história deste país” uma mulher em seu lugar), NÓS podemos tudo! Ou não?

Boa semana e boas conquistas a todos.

Osvaldo Kulchesky Junior.

www.kulchesky.webs.com

Kulchesky
Enviado por Kulchesky em 12/07/2012
Reeditado em 17/07/2012
Código do texto: T3773725