Aprendendo a não mais reclamar…

Passamos tanto tempo da nossa vida nos irritando com coisas tão pequeninas…

Gastamos tempo reclamando de coisas sem importância…

Reclamamos do ônibus que perdemos, da fila do banco, do trabalho e de tantas outras coisas…

Fazemos de pequenos problemas grandes preocupações…

E dia a dia a vida vai passando e sem nos darmos conta… Vamos nos queixando e reclamando todos o s dias…

Enquanto aqueles que estão nos hospitais encamados e adoecidos e que poderiam a qualquer momento reclamar, preferem com seus atos de amor nos dedicar sorrisos e alegrias…

E quanto a nós insistimos em viver a nossa rotina de egoísmo e lamentações…

Até percebermos que a vida é uma só e que é curta…

Mas é difícil nos adaptarmos a rotina de não mais reclamar…

Mas difícil ainda é ver a vida levar desde mundo pessoas tão jovens…

Pessoas que mesmo tendo tantos motivos dos quais poderiam reclamar, escolheram se dedicar aos outros, amar ao próximo e nos ensinar a seguir em frente e deixar de lado nossos egoísmos…

Acostumamo-nos a vermos partir pessoas que estão longe de nós, pessoas com mais idade que nós…

E por isso deve ser tão difícil aceitar quando a vida nos leva pessoas que estão próximas a nós e tão jovens quanto nós…

São em momentos como esses que vemos que nós já não somos tão novos…

Quando somos crianças, partem amigos de nossos pais, vizinhos e tios distantes…

Mas quando somos jovens partem aqueles que estão próximos a nós…

Até chegar o dia em que nós também partiremos…

Devemos fazer cada dia valer à pena, apesar dos problemas pessoais que cada um de nós carrega, devemos nos dedicar a gratidão…

A gratidão por mais uma manhã, por mais um dia, por mais uma vez podermos abraçar aqueles que tantos amamos…

E mesmo nas irritações do dia a dia, agradecer a Deus pela saúde, pelos familiares, pelo alimento de cada dia…

E agradecer a Deus pelo dom da vida, para que saibamos aproveitar aqui a Terra a nossa vida com sabedoria e inteligência e da forma que melhor agradar a Deus…